• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Súplicas em vão: Defesa Civil determina o fechamento das 7 comportas da barragem de Taió

O último boletim da Defesa Civil de Taió mostrou que a barragem estava com o nível da água em 23,65m, com ocupação de 103,28%

Após o pedido de socorro do prefeito de Taió, Alexandre Purnhagen, para a abertura das comportas das barragens na noite de terça-feira, 10, o governador Jorginho Mello determinou a abertura gradativa e controlada das comportas das barragens de Ituporanga e Taió no Alto Vale do Itajaí, que iniciaram na madrugada desta quarta-feira, 11. A medida foi necessária para que a água represada na estrutura possa dar vazão e aumentar o espaço das barragens para receber novos volumes de chuva.

Quando o prefeito suplicou para abrir as comportas, havia cinco comportas fechadas e duas estavam abertas. As comportas começaram a ser abertas às 8h desta quarta-feira (11). Às 19h, a barragem de Taió chegou a ficar com as 5 comportas abertas. Porém, no início desta noite, a Defesa Civil ordenou o fechamento de todas as comportas, devido a previsão de chuvas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No último boletim da Defesa Civil de Taió emitido às 22h, o Rio no Centro marcava 9,74m. Com todas as comportas fechadas, a barragem, que tem um limite de 23 metros, estava com o nível da água em 23,65m, com ocupação de 103,28%.

A barragem de Taió tem a capacidade de reter 100 milhões de metros cúbicos de água e chegou a sua capacidade máxima no último domingo domingo (8), quando começou a verter. 

Click CamboriúClimaSúplicas em vão: Defesa Civil determina o fechamento das 7 comportas da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias