• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Após apelo, prefeito de Taió e governador de SC anunciam abertura de barragem

Prefeito de Taió e governador Jorginho Mello gravaram vídeos esclarecendo as medidas que serão tomadas, após clamor popular

Em um cenário de desespero e tensão causado pelas incessantes chuvas em Santa Catarina, a cidade de Taió se tornou um dos principais focos de preocupação. A situação crítica levou o prefeito Alexandre Purnhagen a fazer um apelo contundente sobre a necessidade urgente de abrir a barragem para aliviar o acúmulo de águas e potencialmente prevenir uma tragédia ainda maior.

Diante da repercussão imediata deste apelo, tanto o prefeito quanto o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, gravaram vídeos esclarecendo as medidas que seriam tomadas para enfrentar a crise.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em sua fala, Purnhagen compartilhou aliviado: “Temos uma excelente notícia para trazer a todos vocês. O governador Jorginho acabou de nos ligar aqui dizendo que vão fazer operação de manobra de abertura de barragem. A gente precisa muito dessa manobra para poder amenizar as chuvas que vêm aí pela frente.”

Por sua vez, o governador Mello, demonstrando comprometimento com a situação, disse: “Acabei de chegar de Brasília, recebi ligações de Taió, principalmente do prefeito, e já liguei para ele depois. Disse a ele que determinei a abertura das comportas de forma gradativa, já está autorizado. Fizeram o comando para isso acontecer. Quero dizer à população que está aí: fiquem tranquilos. O governador está vigilante, trabalhando para preservar acima de tudo a vida de vocês. Claro que queremos defender o patrimônio e vamos defender, porque avisamos um pouco antes. Deus é grande, vamos vencer. Durmam mais sossegados.”

O rápido alinhamento entre as autoridades municipais e estaduais, em resposta ao clamor popular, demonstra uma atuação conjunta em prol da segurança e do bem-estar da população de Taió. Resta agora monitorar a eficácia destas ações e esperar que as águas recuem, trazendo alívio para os catarinenses.

Click CamboriúClimaApós apelo, prefeito de Taió e governador de SC anunciam abertura de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias