• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Camboriú em estado de alerta: rua da ‘vala’ é interditada

Interdição tem o objetivo de prevenir possíveis acidentes causados pelo transbordo do Rio Peroba

A cidade de Camboriú se mantém em estado de alerta devido à forte chuva que se intensifica na região. Segundo informações divulgadas pelo Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), a área demarcada em amarelo no mapa oficial registra acumulados de chuva entre 50 e 70mm. Previsões climáticas apontam para a continuidade das precipitações até o final desta quinta-feira.

mapa defesa civil

As equipes da Defesa Civil intensificaram suas ações e encontram-se em patrulhamento pelas ruas, dando especial atenção aos bairros mais baixos e áreas de risco. O Rio Peroba, no bairro Monte Alegre, é uma das principais preocupações, uma vez que seu leito está começando a transbordar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma medida preventiva já foi tomada: a Rua Monte Alto, conhecida localmente como “rua da vala”, foi interditada desde a Rua Monte Acaraí até a Rua Guaraparim. Esta ação tem o objetivo de prevenir possíveis acidentes causados pelo transbordo do Rio Peroba.

Os pontos de alagamentos registrados neste momento em Camboriú são nas ruas: Monte Serra Negra esquina com Caraíba, parte da Monte Cruzeiro, Monte Branco, Monte Corcovado, Serra Fina, Monte Roraima, Monte Bonete esquina com a Pitangueiras e uma parte da Monte Bandeiras.

Os moradores da cidade estão sendo orientados a permanecerem alertas e a se prepararem para possíveis evacuações. A Defesa Civil disponibilizou números de contato em caso de emergências: 199 para chamadas e (47) 935052005 para WhatsApp. Em situações que necessitem de intervenção imediata, o número 193 dos Bombeiros também está disponível.

Abrigos estão sendo organizados para receber os moradores que necessitam de um local seguro. O telefone para informações sobre os abrigos é 47-99240-1281.

Click CamboriúClimaDefesa Civil de Camboriú em estado de alerta: rua da 'vala' é...
PUBLICIDADE

Últimas notícias