• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chuvas em Santa Catarina: 52 cidades abrigam desalojados e número tende a crescer

A cidade mais afetada é Rio do Sul, situada no Alto Vale do Itajaí, que atualmente acolhe 998 pessoas em 21 abrigos, além de ter mais de 6.900 desalojados

As chuvas intensas que assolam Santa Catarina resultaram na abertura de abrigos em 52 cidades do estado. Segundo dados da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, divulgados no último domingo (8), outros municípios já se preparam com abrigos prontos para serem ativados se necessário.

A cidade mais afetada é Rio do Sul, situada no Alto Vale do Itajaí, que atualmente acolhe 998 pessoas em 21 abrigos, além de ter mais de 6.900 desalojados. Blumenau segue com nove abrigos, Tubarão com oito e Lontras possui sete, totalizando 121 abrigos ativos no momento. Espera-se que esse número continue a crescer à medida que a chuva intensa persiste em várias regiões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesses locais, as equipes de Assistência Social fazem um registro dos abrigados, identificando as necessidades específicas de cada família. Maria Helena Zimmermann, secretária da SAS, destaca a colaboração contínua com a Defesa Civil e outros órgãos de segurança. “Nossa principal preocupação é garantir a segurança e o bem-estar de todos durante esse período desafiador”, disse.

A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família estabeleceu uma sala de situação e uma equipe técnica mantém contato direto com todos os municípios impactados, somando mais de 140 até agora. A SAS também faz parte do Grupo de Ações Coordenadas (Grac), que se reúne em emergências junto à Defesa Civil.

Em relação à ajuda humanitária, o Governo de Santa Catarina, juntamente com a Defesa Civil e Assistência Social, tem fornecido colchões, kits de higiene, cestas básicas e outros itens essenciais para as famílias deslocadas. Em Rio do Sul, uma das cidades mais afetadas, uma nova leva de suprimentos foi entregue na tarde de domingo.

Os cidadãos são incentivados a permanecerem vigilantes e a seguir as orientações das autoridades locais durante esse período de adversidade.

Click CamboriúClimaChuvas em Santa Catarina: 52 cidades abrigam desalojados e número tende a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias