• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Intensa massa de ar polar traz declínio acentuado da temperatura

A previsão de um junho com frio frequente e intenso em Santa Catarina vem se confirmando. Na primeira semana do mês, chuvosa em grande parte das regiões, as temperaturas ficaram inferiores a 12ºC em boa parte do período nas áreas mais altas da Serra. E o frio não dá trégua!

No decorrer da próxima sexta-feira, 10.jun.2022, uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar traz declínio acentuado da temperatura para o Sul do Brasil. O frio se estende para o final de semana, que, ao contrário do anterior, será ensolarado. Sendo um frio seco, com baixos índices de umidade, fica descartada a chance de neve em SC, para este período, e o que se espera é um acentuado declínio da temperatura no período noturno. Especialmente as madrugadas de sábado e domingo (11 e 12/06) serão as mais geladas, com geada ampla no Estado e temperaturas negativas nas áreas altas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O tempo estável e ensolarado, com baixas temperaturas na madrugada, permanece pelo menos até o dia 15.jun.2022. E os meteorologistas da Epagri/Ciram já estão atentos ao indicativo de outra massa de ar frio na segunda quinzena de junho, sem chance de veranico.

Click CamboriúClimaIntensa massa de ar polar traz declínio acentuado da temperatura
PUBLICIDADE

Últimas notícias