• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Declínio acentuado das temperaturas e onda de frio a partir de terça em SC

O sistema segue atuando em Santa Catarina até sábado, 31, configurando uma onda de frio

SANTA CATARINA – A entrada de uma intensa massa de ar frio provoca o declínio acentuado das temperaturas no decorrer desta terça-feira, 27.jul.2021, no estado.

Há risco de congelamento de pista nas áreas mais altas no Planalto Sul e Meio Oeste entre a noite de terça e madrugada de quinta-feira, 29.jul.2021, devido ao frio intenso e a presença de umidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A combinação também pode provocar neve e chuva congelada nestas áreas, principalmente nas noites de terça e quarta-feira. O sistema segue atuando em Santa Catarina até sábado, 31.jul.2021, configurando uma onda de frio.

As mínimas previstas variam entre -8°C e -3°C nos Planaltos e Meio Oeste, -4°C e 0°C no Extremo Oeste e Oeste, -3°C e 2°C na Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí, 0°C e 4°C no Litoral Sul e Médio Vale do Itajaí e 1°C e 5°C na Grande Florianópolis Litorânea, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Neste período, geadas amplas devem ser registradas em todas as regiões catarinenses. O amanhecer de frio mais intenso deve ocorrer na quinta e na sexta-feira. Além disso, as tardes também devem ser bastante frias.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúClimaDeclínio acentuado das temperaturas e onda de frio a partir de terça...
PUBLICIDADE

Últimas notícias