• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito de Camboriú assina decreto de situação de emergência

Decreto n° 3889/2021 foi assinado, no meio da tarde, após conclusão do parecer técnico da Defesa Civil

CAMBORIÚ – Devido aos alagamentos e inundações causados pelas fortes chuvas em Camboriú, mais de 1600 pessoas foram atingidas de alguma forma, 560 tiveram que deixar suas casas, 40 pessoas ficaram desabrigadas, mais de 50 ruas foram atingidas e quatro pontes na área rural foram danificadas. Esses são os números do parecer técnico realizado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Com base nesses dados o prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou o decreto de situação de emergência n°3889/2021, em Camboriú. De acordo com o levantamento realizado, além dos atingidos diretamente, cerca de 30% da população foi atingida de forma indireta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As pessoas ficaram impedidas de circular devido a obstrução no trânsito, não podendo ter acesso à serviços como educação, saúde ou até mesmo de chegar ao local de trabalho. As aulas em algumas escolas foram suspensas.

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, foi realizada uma reunião com o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac) de Camboriú para avaliar os estragos causados e averiguar a necessidade de decretar situação de emergência ou não. Na parte da tarde, o coordenador regional da Defesa Civil do Estado esteve no município, Daniel Bazanella Cardoso e o governador do Estado, Carlos Moisés, sobrevoou a cidade.

“Com a conclusão do levantamento de dados por parte da Defesa Civil achamos que seria melhor fazer o decreto até para que possamos mobilizar todos os órgãos para estarem a disposição da Defesa Civil, buscar apoio do Governo do Estado, agilizar os trabalhos de recuperação e para que as pessoas atingidas possam ter a oportunidade de acessar o FGTS”, explica o prefeito.

Além dos estragos relatados acima, na área rural mais de 30 vias foram danificadas e teve deslizamento de terra.

Click CamboriúClimaPrefeito de Camboriú assina decreto de situação de emergência
PUBLICIDADE

Últimas notícias