• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alagamento deixa 150 pessoas desalojadas e 20 desabrigadas em Camboriú

Bombeiros resgataram pessoas ilhadas e animais presos em locais alagados

A região foi atingida fortemente pelas chuvas durante a madrugada do dia 09.jun.2021. A partir das 08h da manhã, a cidade de Camboriú começou a ser atingida pelas águas que descem do morro do Macaco, principalmente da região de Canelinha.

Os bairros mais atingidos foram o Rio do Meio, Jardim Europa e Santa Regina. O pico de ocorrência se deu entre 09h e 11h, na sua grande maioria pessoas ilhadas em suas residências e animais necessitando de resgate em áreas alagadas. Não houve vítimas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram acionados os recursos locais com guarnições de Camboriú, Balneário Camboriú e Pelotão de Busca e Salvamento para os primeiros atendimento. As Forças Tarefas do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (FT-07) e de Balneário Camboriú (FT-13) foram acionadas em apoio, bem como reforço de outros Bombeiros Militares e Comunitários de Balneário Camboriú e Camboriú.

Os atendimentos foram prestados em conjunto com a Defesa Civil e poder público municipal. O término das ocorrências relativas às chuvas ocorreu às 16h30min.

camboriu resgate ilhados

Prefeitura de Camboriú disponibiliza abrigo emergencial

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, montou um abrigo emergencial no ginásio de esportes Francisco Duarte de Souza. Localizado no bairro Areias, ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, atende os moradores que foram atingidos pela água. De acordo com o secretário Edson Godinho Mafra Júnior, até o fim da tarde 40 pessoas haviam sido acolhidas no local.

Conforme a Defesa Civil, mais de 200 pessoas foram retiradas de suas residências. Ao todo, até o momento, foi ofertado acolhimento a cerca de 400 pessoas que, de alguma forma, foram atingidas pelas chuvas. Os alimentos que estão sendo disponibilizados no abrigo são provenientes da Ação Dose Solidária, que arrecada alimentos não perecíveis, por meio da Campanha de Vacinação contra o Covid-19.

Doações podem ser realizadas diretamente no abrigo, localizado na Rua Jesuíno Anastácio Pereira, no Ginásio da Escola Clotilde Ramos Chaves, no Areias. As doações também podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 329, bairro Centro.

desalojados

Defesa Civil divulgou alerta de alagamentos em Camboriú

Na segunda-feira, dia 7, a Defesa Civil de Camboriú divulgou um alerta de previsão de fortes chuvas e alagamentos na cidade. De terça-feira, dia 8 para esta quarta-feira, dia 9, choveu cerca de 85 milímetros o que causou diversos pontos de alagamentos pela cidade. O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) foi reativado e diversas ações foram prontamente realizadas.

No bairro Monte Alegre, ruas foram atingidas de formas pontual. O Jardim Europa ficou totalmente encobertos pela água. O lago do Parque Linear transbordou e causou alagamento em várias ruas dos bairros Santa Regina e Centro, causando assim interdições de vias.

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas desta quarta-feira, dia 9, do período vespertino, nas escolas dos bairros mais atingidos. As aulas noturnas do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos (CEMJA), do polo Professor Arthur Schimann, no bairro Centro também foram suspensas.

alagamentos camboriu

Fique atento

O acumulado de chuva das últimas 24 horas foi de 198 milímetros. Conforme a Defesa Civil do Estado, a previsão é de mais chuva para esta madrugada de quinta-feira, dia 10. Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúClimaAlagamento deixa 150 pessoas desalojadas e 20 desabrigadas em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias