• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alerta de chuva forte e granizo em Santa Catarina

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, reforça à população que mora próximo de rios e morros, ter cuidado redobrado

balneario camboriu chuva
Arquivo

A Defesa Civil alerta para risco de chuva intensa e possibilidade de granizo no período que vai desta quinta-feira, 30, ao dia 1° de junho, sábado. A previsão é que podem ser atingidas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

A previsão é que na quinta-feira, 30.maio.2019, acumule um total diário de 50 mm a 80 mm, em média, podendo chegar entre 100 mm a 150 mm, com temporais e possibilidade de granizo em todas as regiões do Estado. Durante a sexta-feira, 31.maio.2019, e sábado, 1.jun.2019, a previsão é que ocorram chuvas fortes, principalmente no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, acumulando em torno de 40 mm a 70 mm em 48 horas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, reforça à população que mora próximo de rios e morros, ter cuidado redobrado. “Recomenda-se observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193”, orienta.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Click CamboriúClimaAlerta de chuva forte e granizo em Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias