- PUBLICIDADE -

Defesa Civil de Itajaí alerta a população para maré alta de 1 metro

A maré alta pode represar as águas da bacia do Itajaí Mirim, a partir das 15h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

itajai alagamento
Arquivo

Devido às fortes chuvas das últimas 24h nas cabeceiras da bacia do Rio Itajaí Mirim e no Vale do Itajaí, a Defesa Civil está em estado de atenção. Com as enxurradas aumenta a possibilidade de alagamentos pontuais nas regiões ribeirinhas e áreas mais baixas do município. A maré alta de 1 metro pode represar as águas da bacia do Itajaí Mirim, curso antigo e canal retificado a partir das 15h. A orientação é evitar contato com a água.

Segunda a Defesa Civil, uma massa de ar quente e úmido se aproxima de Itajaí e forma áreas de instabilidade a partir da tarde dessa quarta-feira (17). No verão são comuns as tempestades com ventania, granizo e por vezes acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo.

O monitoramento já está sendo feito nas áreas de encostas do município, pois o solo permanece encharcado risco alto para deslizamentos. É aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como, inclinação de postes e árvores. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar 199 ou 193. Em caso de emergência a Defesa Civil atenderá também no telefone de plantão (47) 99601-2950.

Recomendamos acompanhar os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí através do site: defesacivil.itajai.sc.gov.br, e também pelas redes sociais: facebook.com/Defesacivildeitajai e twitter.com/DEFESAITAJAI.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.