Quarta nublada com aberturas de sol e possibilidade de chuva

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O tempo é de sol entre nuvens com chance de pancada de chuva ocasional de até seis milímetros no Litoral Norte. Nesta quarta-feira (29), a temperatura mínima é de 17ºC e a máxima 26ºC, segundo aponta a meteorologia da Epagri/Ciram. Vento girando de sudoeste/noroeste pela manhã e noroeste à tarde de intensidade fraca. Vento médio 11 km/h com rajadas de até 35 km/h.

O tempo permanece instável com muita nebulosidade e chuva isolada no decorrer do dia, devido à passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense. Temperatura em declínio entre a tarde e a noite, com a chegada de uma massa de ar seco e frio de baixa intensidade.

Ventos marítimos de noroeste a sudoeste, com rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de sul a sudeste de 1.0 m e picos de 1.5 m. Nevoeiros ao amanhecer na área de pesca. Durante o dia, nebulosidade com poucas aberturas de sol e a condição de chuva devido ao avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil.

O feriado é de tempo estável com sol, ar seco e poucas nuvens. As temperaturas ficam entre 12ºC e 23ºC em Itajaí e litoral norte catarinense. Temperatura baixa na madrugada e ao amanhecer com formação de geada nas áreas mais altas do Meio Oeste e Planalto. Durante o dia, temperatura agradável.

Já no fim de semana, a passagem de uma frente fria pelo Estado, provoca chuva em todas as regiões no decorrer do sábado (01). Não se descarta o risco de temporal isolado. No domingo (02), a previsão é que o tempo volte a ficar estável em Santa Catarina, com predomínio de sol.

Fonte: Laboratório de Climatologia CTTMAR Univali/Epagri Ciram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -