- PUBLICIDADE -

Nível dos rios já está voltando ao normal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Os últimos dias foram marcados por uma condição adversa de tempo em Santa Catarina, devido a formação de um sistema de baixa pressão, associado a uma frente fria. Esse sistema se formou com forte intensidade, provocando chuva intensa, temporais com muitos raios, ventos de mais de 100km/h, granizo e acumulados de chuva que superaram os valores esperados para o mês inteiro de agosto em apenas 79h, na maioria das regiões. Os maiores acumulados de chuva ocorreram nas regiões da Grande Florianópolis, Planalto Sul e no Litoral Sul, como o previsto, com acumulados acima de 100mm em praticamente todos os municípios. Por outro lado, a chuva foi intensa também no norte do estado, onde se esperava valores mais baixos, resultando em significativa elevação do nível do rios ao longo de todo o litoral e também no Vale do Itajaí, com alagamentos e transtornos.

Segundo o boletim metereológico da Defesa Civil a previsão do tempo para esta quinta-feira (11) é de nebulosidade variável com períodos de sol e possibilidade de chuva ocasional e isolada com maior chance na manhã. Nesta sexta-feira e sábado (12 e 13) teremos tempo firme com presença de sol em todo estado. Temperatura mais elevada, vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

A agitação marítima aumenta muito no litoral catarinense no decorrer desta quinta feira, com picos de onda 3 a 4 m ao sul de Florianópolis, se estendendo para todo o litoral na quinta, com risco de ressaca. A condição é de melhora gradativa na condição do tempo nas próximas 12h, mas o escoamento da água dos rios pode ser dificultado pelo mar muito agitado e a maré alta.

De acordo com a Marinha do Brasil, esperam-se para hoje e amanhã vagas de sudeste entre 3 e 4 metros, com ressaca, na região de Itajaí, o que deve manter a barra fechada. Apenas amanhã novas analises da Autoridade Marítima deverá permitir a retomada do tráfego na Zona de Praticagem.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo as suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de casa e acionar a Defesa Civil municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). Pede-se ainda que as famílias não transitem em áreas alagadas, para o risco de se machucarem ou serem arrastadas pela correnteza, especialmente próximo a córregos ou pontes com pontos de alagamento.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.