- PUBLICIDADE -

Defesa Civil alerta para Maré alta nesta tarde em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Defesa Civil de Itajaí comunica que hoje, às 16h30, um pico de maré alta pode provocar novos alagamentos no Imaruí, Murta e Centro (em frente ao ferry boat). Não há previsão de chuva para esta terça-feira (02). Nos morros e encostas o risco de deslizamento ainda é grande porque o solo não absorveu a grande quantidade de água.

Um ciclone extratropical deixa o mar agitado de sudeste com ondas de até 2 metros. A maré chega acompanhada de ventos entre 60 e 80 km por hora planalto e litoral sul. Ventos de até 90 quilômetros podem ser registrados no litoral sul do estado. O alerta para essas regiões é de ressaca.

O volume acumulado de chuva em Itajaí da meia noite de sexta-feira (29) até esta terça-feira (02) é de 158 milímetros, mais do que o previsto para todo o mês de julho que era de 110 milímetros. O nível do rio Itajaí Açú está em 0,66 centímetros, em constante queda. No domingo (31) o nível do rio que era de 1,70 metros.

Nesta segunda-feira (01) a Defesa Civil atendeu uma ocorrência de deslizamento na Rua João Cunha no bairro da Fazenda. A residência que fica na encosta do morro, em uma área mais alta que o nível da rua, teve o muro parcialmente destruído. A terra que desceu do morro obstruiu parte da rua, que já está sendo limpa pela Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda. A encosta foi protegida com lonas.

Apesar do deslizamento, a Rua João Cunha não sofreu com alagamentos nem teve a rede de drenagem afetada. A galeria construída no local no ano passado suportou o grande volume de chuvas e deu vazão à grande quantidade de água sem causar transtornos aos moradores naquele tradicional ponto de alagamentos.

Por toda a cidade, as obras de drenagem realizadas pela Prefeitura desde 2009 se mostraram eficazes. Pontos como a Rua Treze de Maio, Uruguai, Sete de Setembro (próximo ao Terminal da Fazenda), Rodovia Osvaldo Reis, Rua das Petúnias e Arnoldo Correia de Melo no Cidade Nova, Loteamento Wippel na Itaipava e em Espinheirinhos (na região da Supergasbrás) que costumeiramente alagavam, desta vez trouxeram tranqüilidade aos moradores.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.