• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Turistando enquanto aprendo inglês

Turistando enquanto aprendo inglêsFazer um intercâmbio é também uma oportunidade de aproveitar turisticamente as cidades onde você passa a viver por algumas semanas. Por isso, além das viagens de turismo, optei por acrescentar as viagens de estudo no Exterior na minha vida. Comecei tarde, com mais de 30 anos. Mas foi a melhor coisa que já fiz na vida. Já tinha maturidade suficiente para entender as necessidades do dia a dia, para dar valor ao investimento e mesmo para aprender. E tenho levado isso bem a sério! Este é o meu terceiro intercâmbio (agora com 37 anos). Já conheci Toronto, no Canadá, e Sydney, na Austrália. Todas as experiências foram similares, de quatro semanas. Tempo interessante para aprender fora do país, sem deixar de lado a vida no Brasil. O período de férias profissionais é mais do que suficiente para dar início a este sonho internacional.

Meu conselho, claro, é planejar. Estar atento aos imprevistos e contar com a ajuda profissional. Me refiro a uma boa agência de intercâmbio, que dará o suporte necessário pré e pós viagem. Foi com a ajuda da Hi-Bonjour, por exemplo, que me trouxe para NY, que consegui chegar até a escola onde estou estudando. Geralmente estas empresas têm parceiros no mundo inteiro, e com isso conseguem indicar e adquirir os melhores pacotes. Também já conhecem a metodologia, a forma como agem com os estudantes, enfim, é uma ótima ajuda para quem está encarando este desafio pela primeira vez. (E também nas próximas, hehe)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estando com tudo agilizado no processo educacional, é hora de aproveitar a cidade. Como geralmente as aulas são somente no período da manhã, no máximo até a metade da tarde, você tem várias horas para conhecer de perto os pontos turísticos. E mais do que isso, como as escolas estimulam o idioma local, eles organizam atividades extracurriculares. E na maioria das vezes em locais que turistas não reconheceriam. Ou seja, além de “turistar”, você consegue ter hábitos como os nativos. É uma experiência que fica para sempre com você.

nyNas próximas colunas trarei dicas de locais incríveis de Nova Iorque, para incluir no roteiro para quem for visitar e aproveitar esta linda cidade.

De metrô por NY

metro card– O metrô é muito simples de usar. Basta ter atenção. Observe os nomes das estações, o rumo para qual está indo o trem, e a indicação de qual linha é aquele trem. Juro, não tem erro!

– Aos finais de semana e feriados há uma baixa de linhas no metrô, então, fique atento caso precise ir para lugares fora da região central.

– As linhas de metrô atendem perfeitamente aos aeroportos. Se chegar ou for sair de Nova Iorque não tão tarde da noite, faça o percurso de metrô.

– De metrô você poderá ir também para regiões longínquas, como Coney Island, que é um balneário de Nova Iorque. Vou falar mais sobre este lugar nas próximas colunas.

– O metrocard é recarregável. Ao fazer isso, você economiza 1 dólar por cada nova recarga.

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaTuristando enquanto aprendo inglês
PUBLICIDADE

Últimas notícias