• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atravessando a Ponte do Brooklyn

O lugar é super charmoso; tem a cara da Nova Iorque que a gente está acostumado a ver em séries de televisão

Nas grandes cidades do mundo, as pontes tornam-se mais do que local de referência. Elas ganham notoriedade e transformam-se em cartões postais. São fotografados, visitados e adorados pelos turistas. Não seria diferente com a Ponte do Brooklyn, que liga a ilha de Manhattan com o bairro do Brooklyn, região, aliás, que é a nova queridinha de nova-iorquinos e visitantes.

Primeiro porque os altos preços levaram os americanos para o outro lado do rio, onde ainda é possível viver em apartamentos bons, bem localizados, mas por valores ainda dentro das condições econômicas. Depois, porque junto com os moradores, foi toda a infraestrutura, como os bons restaurantes, mercados e afins.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estima-se que 30% da população da cidade estejam no Brooklyn. O lugar é super charmoso. Tem a cara da Nova Iorque que a gente está acostumado a ver em séries de televisão. Prédios de tijolo à vista, escadas de incêndio pelo lado de fora, ruas arborizadas e o mesmo clima. Tem ainda toda a diversidade cultural e também gastronômica. Vale destacar ainda a segurança da região, com forte policiamento e baixo índice criminal.

 

Sobre a Ponte do Brooklyn

– Tem uma vista incrível do skyline de Manhattan, ótimo local para fotos.

– Inclusive grandes marcas fazem diferentes promoções e eventos para ter a mesma imagem.

– Além dos carros, tem pista para pedestres e ciclistas atravessarem de um lado para o outro.

– Como em outras cidades, as pessoas passaram a colocar cadeados, numa representação do amor. Os casais apaixonados colocam o artefato na grade, com seus nomes escritos, e jogam a chave no rio, numa simpatia de amor eterno.

 

Mais sobre Nova Iorque

– A arquitetura de Nova Iorque é fantástica. Aproveite para olhar para cima e se depare com verdadeiras obras de arte. E não estou falando somente da altura. Tem cada projeto que deixa qualquer um admirado.

– E há locais que foram destinados àqueles que desejam comer algo observando a movimentação. Como este balcão com banco de frente para o Rio East.

– Pode parecer estranho, mas parque é lugar de ar puro. Por isso, em qualquer parque de Nova Iorque é terminantemente proibido fumar. A quebra da regra pode resultar em multa e prisão. E os moradores da cidade estão de olho. Presenciei um turista desavisado que recebeu uma pesada reclamação por fazer da maneira errada.

– Os fones de ouvido estão por toda parte. Seja para ouvir música ou mesmo para atender ligações telefônicas. Aliás, as chamadas por WhatsApp e Facetime são mais utilizadas fora do meio profissional. Não se espante ao pensar que tem alguém falando com você, quando na realidade está em uma chamada.

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaAtravessando a Ponte do Brooklyn
PUBLICIDADE

Últimas notícias