• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Planejar é garantir tanto o sucesso da viagem quanto da sua vida que continua no Brasil

É preciso planejar com antecedência para deixar tudo organizado na sua ausência

ricardoQuando a gente se envolve em uma viagem que deixará você fora do país por um tempo, é preciso planejar com antecedência para deixar tudo organizado na sua ausência. Como confirmar as datas de pagamento de contas para deixar tudo programado ou pedir a alguém que pague para você. Eu, por exemplo, sabia que durante minha estada em Nova Iorque teria que atualizar o licenciamento do meu carro, algo que antecipei quase um mês antes da data do vencimento para evitar contratempos no futuro. E suas plantas, ou animais de estimação, já sabe quem contribuirá com você?

O direcionamento profissional também é importante. Se você for sair em férias, tem que deixar tudo organizado para quem for cobrir seu trabalho. Uma viagem de médio e longo prazos exige este planejamento tanto do que será feito no Exterior, quanto do que ficará aqui no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para as tratativas diretamente relacionadas ao intercâmbio eu conto com a ajuda de uma agência especializada. Passagens, hospedagem, a matrícula da escola, o seguro viagem e até algumas dicas de roteiro vieram tudo da equipe da Hi Bonjour. Como são muitos detalhes, é melhor contar com a experiência de quem entende. As vantagens são inúmeras e você ainda pode pagar parcelado e com bastante antecedência.

Estas informações profissionais são importantes mesmo para mim, que conheço mais de 20 países, em praticamente todos os continentes (ainda falta o antártico) e sempre acabo sendo lembrado de algum item importante. Como no caso do visto e vacinas necessárias em cada destino. Para os Estados Unidos eu já tinha a autorização há alguns anos e para lá não há necessidade de imunização diferenciada. Mas em agosto viajo para a Ásia e sei que lá só se entra com a carteirinha internacional que ateste que tomei a vacina para a Febre Amarela. Ou seja, viajar é bom, mas dá trabalho. E se não fosse assim também, que graça haveria?!

Dicas de viagem

passaporte– Faça uma fotocópia colorida da página de seu passaporte que tem a foto e a utilize no Exterior. Mantenha o documento original bem guardado. Também faça uma foto e arquive em seu e-mail. Pode ser útil.

– Se sofre de alguma doença e utiliza remédios controlados, terá de levar a receita médica traduzida.

– Remédios mais simples, como os de dor de cabeça, resfriado, febre e dor de barriga devem ser levados do Brasil. Em alguns países é muito complicado comprar medicação.

– Sempre, eu disse sempre, tenha um seguro viagem. Não custa tão caro e é melhor investir rezando para que não precise usar. Mas se precisar, estará garantido.

– Mesmo que você vá para um lugar frio, leve roupa de banho. Pode pintar uma piscina aquecida, uma sauna ou algo assim para você experimentar.

– O mesmo vale para viagens a lugares quentes. Sempre tenha uma roupa quente porque o clima pode virar.

– Se mantém uma rotina esportiva no Brasil, leve também tênis e roupa para esportes. Afinal, os parques para corridas e exercícios são muito comuns em todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaPlanejar é garantir tanto o sucesso da viagem quanto da sua vida...
PUBLICIDADE

Últimas notícias