• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pré-campanha de Renan Bolsonaro inicia com impulsionamento de vereador do PT: “um tal do Zanatta”

Ao mencionar Zanatta (PT), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro promove antagonista: "vereadorzinho que vocês tanto conhecem"

Após anunciar sua pré-candidatura a vereador por Balneário Camboriú, Jair Renan Bolsonaro, o filho zero quatro do ex-presidente Jair Bolsonaro, começou a produzir conteúdo com pauta política local, estabelecendo seu território atual.

O vídeo em questão que ele publicou nesta quarta-feira, 27 de março, mal editado e atrasado (o assunto foi pautado por diversos políticos na segunda-feira, 25), fazia referência a uma declaração de Idelli Salvatti, ex-senadora petista, que, na presença do vereador Eduardo Zanatta, criticou o povo de Santa Catarina e de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Mais uma vez o PT e os seus companheiros falando mal de Santa Catarina e de Balneário Camboriú. Ainda mais esse vereadorzinho da esquerda que vocês tanto conhecem, um tal de Zanatta”, disse Renan.

Após dar a oportunidade de tornar conhecido o nome do vereador do PT aos seus 670 mil seguidores (de quem foi a ideia?), prosseguiu manifestando: “Vou fazer um convite a vocês: vão para a Venezuela, lá sim vocês vão ter a democracia que tanto querem. E outra coisa: sabe por que eles falam tão mal de Santa Catarina? Porque somos um povo trabalhador, honesto. Por isso que eu saí do Rio de Janeiro e vim para cá. Porque esta cidade aqui e todo o estado é maravilhoso, tá ok? Mandar um forte abraço e ‘tamo junto’, compatriotas sulistas.”

Ao mencionar Zanatta, Jair Renan acabou antagonizando, desnecessariamente, com um solitário vereador lulista, eleito com 544 votos pelo PDT, com os votos herdados do ex-vereador Pedro Francez (PL), que não se candidatou em 2020 e passou o bastão para seu chefe de gabinete.

Quem cresceu com isso foi Eduardo Zanatta, que foi involuntariamente promovido a antagonista do filho do ex-presidente. Jair Renan apenas ajudou a alavancá-lo. A percepção de que Bolsonaro Jr. valorizou Zanatta foi entendida até mesmo pelo próprio vereador petista que respondeu-o em vídeo.

“Primeiro eu quero agradecer ao reconhecimento do nosso trabalho, porque a gente trabalha muito”, iniciou dizendo. “O nosso projeto de cidade, a nossa visão de mundo, ela tem crescido e cada vez mais gente tem se somado. Especialmente agora que o governo federal traz investimentos para Balneário Camboriú e Santa Catarina e não vem aqui apenas para andar de jet ski”, criticou o pai, que estará em Balneário Camboriú no feriadão de Páscoa e já teria reservado inclusive um jet ski.

Zanatta prosseguiu criticando o novato conterrâneo, após uma recente notícia ser divulgada pela mídia: “Mas eu também quero lamentar o oportunismo de quem não tem trabalho para mostrar e é aspirante a vereador e não tem o que falar. No mesmo momento em que ele me atacava, a justiça do Distrito Federal o tornava réu por falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Talvez por isso, apesar da família dele ter casa lá, ele não seja candidato pelo Distrito Federal.”

“E por fim, eu queria convidar ele para conhecer as nossas ruas, os nossos bairros, a nossa cidade, a nossa população tão aguerrida que recebe muito bem os turistas que aqui estão”, finalizou Zanatta, contrapondo-se às críticas da “companheira” Salvatti.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoPré-campanha de Renan Bolsonaro inicia com impulsionamento de vereador do PT: "um...
PUBLICIDADE

Últimas notícias