• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘Se tiver um candidato melhor que eu, terá o meu apoio total’, diz Carlos Humberto

O pretenso postulante a prefeito declarou que o único acordo real é o apoio a um candidato que se mostre melhor que ele

Em meio à disputa interna no Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, Carlos Humberto (CH), ex-vice-prefeito e atual deputado estadual, respondeu em um grupo de WhatsApp, à análise dos acordos rompidos com o prefeito Fabrício Oliveira (FO) veiculada neta coluna — o que ele chamou de “matéria plantada”.

Ainda que suas palavras não sejam condizentes com suas atitudes, Carlos Humberto enfatiza que “diferentemente de alguns”, ele não encara a política como uma questão de “vida ou morte” e tenta se distanciar da imagem de um político profissional, ressaltando sua independência financeira e profissional da política.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CH destaca seu envolvimento político como uma contribuição à comunidade, não como uma carreira de longo prazo. Ele indica que poderá se afastar da política em breve, voltando à sua vida normal após mais uma ou duas eleições, ou até mesmo nenhuma — embora ele diga a mesma coisa há oito anos, antes de disputar sua primeira eleição como vice-prefeito e as três eleições posteriores, almejando disputar a quinta eleição.

Carlos Humberto aborda diretamente as alegações de acordos políticos, declarando que o único acordo real é o apoio a um candidato que se mostre melhor que ele. “Se tiver um candidato melhor do que eu, terá o meu apoio total”, afirmou, sem esconder suas vaidades e modéstia. Ele refuta as alegações de que teria acordos específicos sobre a sucessão municipal, classificando tais alegações como “invenção”. CH reafirma sua disposição em se opor a projetos políticos que considera perdedores.

Ele reconhece os méritos do prefeito Fabrício Oliveira, salientando os acertos deste na gestão municipal, como a habilidade de atrair investimentos para Balneário Camboriú. CH destaca que, embora FO tenha se juntado ao PL, o partido já possuía uma trajetória estabelecida, e ele, como membro antigo, tem o direito de expressar suas opiniões e aspirações dentro do partido.

O deputado menciona outros possíveis candidatos do PL, como Victor Forte, Juliethe e Cristiano, afirmando que defenderá qualquer nome do partido que se mostre viável nas pesquisas. Por fim, CH destaca sua independência e a importância de seu próprio grupo político. Ele lembra que se juntou a FO e outros para vencer as eleições de 2016 sob a bandeira das “Novas Ideias”, mas enfatiza que sempre manteve sua autonomia e que seu grupo, pode ser o que for, é seu e faz parte dele, merecendo ser respeitado.

Click CamboriúBlogsOlho Crítico'Se tiver um candidato melhor que eu, terá o meu apoio total',...
PUBLICIDADE

Últimas notícias