• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1 ano da tragédia na boate Kiss e a demonstração de serviço em BC

Às vésperas do aniversário da tragédia na boate Kiss, de Santa Maria (RS), onde mais de 200 pessoas morreram no dia 27/01/2013, com o assunto voltando à tona na mídia, sete guarnições de emergência mostraram serviço na madrugada desta sexta-feira (25) em frente à Shed.

Espere aí… Sete guarnições? Para inspecionar uma casa noturna? Inspeções são importantes e necessárias? Sim, lógico que sim! Com certeza! Mas pra quê o exagero?!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao que parece pela foto abaixo, são três carros de resgate, uma ambulância, duas viaturas e  um caminhão pipa. Para fazer inspeção? O excesso de viaturas seria mesmo útil ou seria para mostrar serviço, chamar atenção, mídia, câmeras, holofotes e manchetes?

E se naquele momento houvesse outra ocorrência no município? Teria efetivo para tal, ou estariam todas em inspeção?

Foto: Joao Fenix Paulo
Foto: Joao Fenix Paulo

Qual a sua opinião? Comente!

7 COMENTÁRIOS

  1. Que infelicidade o teor dessa matéria… Como responsável pelas operações que estão ocorrendo a mais de 2 meses e que repetimos todos os anos em especial no periodo de temporada te informo que as operações não prejudicam o atendimento de ocorrências pois se necessário a viatura desloca da operação para o atendimento. Portanto nobre editor, nao se trata de politicagem mas de trabalho sério, preocupado com a segurança das pessoas que frequentam as casas noturnas da região. A presenca de viaturas tem por objetivo o envolvimento da maior quantidade de Bombeiros de serviço para o conhecimento previo do local para maior eficiencia numa eventual emergência;Portanto, antes de criticar procure se informar melhor.

    • Que bom que você nos esclareceu, Major! Esse tipo de operação é necessária e não invalidamos isso. Que o trabalho é sério, ninguém tem dúvidas. A dúvida fica em relação a quantidade de guarnições deslocadas, se realmente era necessário caminhão pipa e carros de resgate. Questionamos um bombeiro e ele nos respondeu “sinceramente acho que nao haveria tanta necessidade de tantas VTRs no local, muito menos sete, alem do mais que estava fazendo uma vistoria de rotina”. Se o próprio bombeiro achou desnecessário, creio que nosso questionamento é válido. É só ler os comentários e analisar os que estão falando a cerca disso nas redes sociais. Todo mundo achou estranho. Sem falar que a quantidade de guarnições assustou a muitos, pois muitas pessoas acharam que a casa noturna estava pegando fogo! De toda forma, parabéns pela operação, e obrigado por servir a comunidade.

      • Numa operação como esta a forma de abordagem é totalmente diferente de um incêndio. Não há pânico, tumulto, fogo ou fumaça, e as guarnições chegam com sirene e giroflex acionados, o que não ocorre nessas operações. Fica a pergunta: quantas pessoas participaram no resgate de vítimas no incêndio da Kiss (não há como não mencionar)?, quantas instituições participaram além do corpo de bombeiros? Assim a participação do maior número de bombeiros na operação (não se trata de uma vistoria de rotina, pois esta sim é feita durante o dia, normalmente por uma pessoa)se faz necessária para que se possa ter noção de uma possível realidade a ser enfrentada. Que bom que está havendo repercussão. Apesar de ter visto comentários desastrosos a respeito, vejo que boa parte das pessoas já possuem maturidade e consciência necessária a respeito da segurança contra incêndios. Certamente os que criticam, desconhecem o assunto e gostam mesmo é de sensacionalismo. Estamos a disposição.

  2. Vistoria se faz com o lugar vazio!! como vão vistoriar com a casa cheia de pessoas?? Treinamento tbm se faz em locais adequados e não “na balada” ehehe tentando mostrar serviço e aproveitado pra conferir as GATINHAS!!!

  3. Essa Gente bandida que governa Bal. Camboriu faz sempre assim ! se aproveita de tragédias pra se promover . Tive uma arma na minha cara e levaram meu relogio 245,00 reais enquanto os hómi tavam na shed. pra se promover Ás custas da tragédia da Boate Kiss.

  4. Na minha cidade uma vez fui em um aniversário do meu primo numa balada, cheguei antes pra assegurar a mesa que ele tinha reservado lá dentro e fiquei por cerca de 40 min lá dentro, vi policiais e bombeiros entrando na casa noturna e nem dei bola fui na área de fumantes fumar um cigarro e quando estava quase terminando de fumar a balada acendeu todas as luzes, o DJ parou de tocar e os seguranças estavam chamando todos para fora e que era pra pagar o que somente tinha consumido, depois descobri que o problema foi as condições da cozinha da balada que estava em desacordo com a vistoria. Saindo da balada no lado de fora reparei várias viaturas e caminhões do corpo de bombeiros e eles estavam fazendo vistoria de todos os bares e baladas da região e eles tinham fechado a maioria dos melhores estabelecimentos da rua pelo mesmo motivo da balada que eu estava. Aqui ninguém reclamou da quantidade de viaturas e de bombeiros na rua e sim agradeceram por eles demonstrarem que muitos lugares apesar da aparecência não estavam em condições de servir as pessoas e apenas pensando no faturamento.
    Sou a favor que essas vistorias ocorram durante a balada mesmo pras pessoas saberem que lugar elas estão frequentando, se fossem de dia e fechassem pelo mesmo motivo que ocorreu aqui aposto que a shed ia mascarar o motivo e ia continuar enganando as pessoas.

  5. quem critica esse tipo de operação deveria estar entre os sobreviventes da boate kiss,dai sim dariam valor aos militares,pois só lembram das forças de segurança na hora da dificuldade.que tal ir trabalhar no sábado a noite e ganhar como pagamento a mesma critica

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho Crítico1 ano da tragédia na boate Kiss e a demonstração de serviço...
PUBLICIDADE

Últimas notícias