- PUBLICIDADE -

O desespero do PSDB

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

diarinho
Capa do jornal Diarinho desta sexta-feira (05), traz publicidade do PSDB com enquete realizada sem método científico.

Foi publicado na capa do jornal Diarinho nesta sexta-feira (05), dois dias antes das eleições municipais, uma propaganda do PSDB com a afirmação de que Rubens e Fabrício viraram o jogo, com 43%, contra 36% de Piriquito e Dalvesco. Porém, se trata de uma enquete, que é mero levantamento de opinião, sem método científico. Ou seja, não se trata de pesquisa eleitoral, e passa longe de ser.

E se não bastasse, a estratégia do 45 incluía distribuir o jornal gratuitamente ao povo, induzindo ao erro de acreditar se tratar de pesquisa eleitoral, e de que de fato o 45 virou, já que poucos tem conhecimento dessa informação, e poucos prestam atenção nas letras miúdas. Além de que, os cabos eleitorais podiam ter distribuído panfletos com tal informação, o que sairia bem mais barato, mas preferiram distribuir o jornal inteiro, para dar cara de seriedade, como se fosse uma matéria do próprio jornal. Sem contar também que a distribuição gratuita de algo que você costumeiramente tem que tirar dinheiro do bolso para comprar, podia ser encarada como compra de votos, será que não?!

Confira o vídeo que um cidadão gravou e publicou no Youtube:

Juíza determina recolhimento de jornais do Diarinho

Na tarde desta sexta-feira, a Juíza Alaíde Maria Nolli, da 56º Zona Eleitoral determinou busca e apreensão de todos os exemplares da edição nº 9191 do Jornal Diário do Litoral, Diarinho.

O Promotor de Justiça, inclusive, em seu parecer, ponderou que a propaganda paga pelos representados ocupa um quarto de página da capa do Jornal Diarinho e “está estrategicamente ocupando o lado de outra propaganda eleitoral, de Itajaí, por meio da qual se veicula o resultado de uma PESQUISA ELEITORAL DEVIDAMENTE REGISTRADA PERANTE JUSTIÇA ELEITORAL, o que acaba emprestando, à propaganda da representada, ares de seriedade e, portanto, alcançando o efeito desejado que é incutir no eleitor”, que os números ali contidos são verdadeiros.

Em sua decisão, a juíza determinou busca e apreensão de todos os exemplares da edição do dia 5.10.2012, e das cópias do mesmo que estiverem em circulação, nas mãos de simpatizantes ou cabos eleitorais da Coligação Fazendo Mais e Melhor, que forem identificados pelos serventuários da Justiça Eleitoral, bem como aqueles que estejam ainda nos endereços apontados no autos.

A juíza determinou, ainda, que o Diarinho suspenda de imediato a reprodução virtual em sites pertencentes ao veículo de comunicação da referida propaganda.

A ação prosseguirá os trâmites normais e deverá apurar possível existência do cometimento de crime eleitoral por propaganda inverídica, e distribuição gratuita de bens, prevendo, ainda, multa para os candidatos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.