• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Considerações sobre a obra de revitalização da Avenida Atlântica

3200
Buraco próximo à rua 3200 foi devidamente sinalizado, após uma motocicleta se acidentar no local.
outro buraco
Outros buracos continuam sem sinalização.

Quando trabalhamos com imprensa, ficamos orgulhosos quando vemos que uma denúncia surte efeito. Gostaríamos, sinceramente, de parabenizar a prefeitura de Balneário Camboriú, pela boa intenção de sinalizar os buracos abertos na calçada, para o novo estacionamento da Avenida Atlântica. Mas, como diz o ditado popular, de boa intenção o inferno está cheio.

Após a denúncia desta coluna, onde uma motociclista caiu em um dos buracos abertos, o mesmo foi devidamente sinalizado. Se, agora, a prefeitura sinalizou alguns dos buracos abertos, é porque reconhece a importância de fazê-lo. Se reconhece a importância da sinalização, porquê a prefeitura não sinalizou todos os buracos abertos? Alguns buracos, como o que está próximo da esquina da Rua 3200, onde a motocicleta caiu, foram sinalizados, mas outros continuam sem qualquer sinalização. Parece que a atual administração gosta de jogar a poeira para debaixo do tapete.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

E já que estamos falando da obra de revitalização da Avenida Atlântica, uma obra de grande impacto, onde também vai reduzir significamente as vagas de estacionamento, vamos levantar algumas questões sobre…

– Se a prefeitura tem a intenção de alargar a faixa de areia em breve, para posteriormente refazer o leiaute da avenida, é realmente necessário mexer na avenida agora?

– Os bares e restaurantes, cujo deck ocupa boa parte da calçada, serão poupados de ter a calçada quebrada? E se abrir um bar ou restaurante em um dos espaços onde a calçada for cortada, estes não terão direito a deck? E se futuramente algum restaurante fechar, a calçada continuará sendo poupada de receber o estacionamento?

– Se a calçada do lado direito vai ser toda cortada para a implantação da ciclovia, como ficarão as calçadas como essa da foto abaixo, com o quiosque bloqueando o passeio?

quiosque

Torcer para que essa obra realmente traga resultados positivos para o trânsito de Balneário Camboriú. Boa sorte para nós!

5 COMENTÁRIOS

  1. è, BC é uma cidade para poucos…. acho q este tipo de obra desvia a atenção de outras coisas importante a serem debatidas, como por exemplo os abusos da construção civil que tira a qualidade de vida das pessoas com esses predios sendo construídos colados aos outros. tudo bem para os novos modelos que tem enormes garagens coladas, mas e quando teu ap, mais antigo, é cercado por dois destes monstros? onde está o direito de viver com qualidade? será q isso não é pressão dos poucos q ganham com a constr. civil para que os que não tem condiçoes de pagar milhoes por um ap deixem a cidade? E quanto ao restante da cidade, pois só se fala em obras na atlantica e brasil e as outras ruas, principalmente as transversais sem calçadas? pra ir do centro ate a rodoviária apé não há onde atravessar a rua na rótula do morro pelado…cadê a mobilidade urbana? e a construcao do campus da udesc?!! e áreas verdes na cidade? campo de futebol público?são tantos problemas e as pessoas preocupadas com estacionamento!!

  2. Acredito que todas estas obras são ótimas. A muito tempo deveria já ter sido feito alterações ali na Av. Atlantica. Antes tarde do que nunca. Todos os turistas acabam indo pra lá. A ciclovia é mais do que necessário. Elas atualmente andam no meio dos carros. É uma loucura total. Não sei como não se acidentam mais gente. O alargamento da praia se faz muito necessário. Pelo tamanho dos prédios, o sol desaparece muito cedo. O novo sistema de esgoto já deu uma cara totalmente nova na parte Norte. Vamos esperar a parte Sul. Circular por ali está quase impossível, em virtude do Cheiro e do esgoto de cor verde que circula pelos nossos pés. Parabens a prefeitura. Mãos a obra.

  3. Praia não é lugar de estacionamento. Aliás, é um engano dizer que isso vai diminuir o movimento nos restaurantes. Os amigos se reúnem, botam som e levam bebida. Agora, um absurdo mesmo são essas passagens de pedestre elevadas, com certeza fora do padrão determinado pelo CTB. Isso sem falar nas novas calçadas, que está destruindo a principal característica dessa linda cidade litorânea.

    • E meu amigo so te faço uma pergunta onde as pessoas vão estacionar para poder descer e jantar nos restaurantes existem lugares que vãoi ficar sem vaga nenhuma presta atenção antes de dar opinão equivocada.

  4. Ja estamos esperando ha anos pelo engordamento da faixa de areia e pode ter certeza, tao cedo nao vai ficar pronta, mesmo depois que comece alguem tem duvida que vai haver embargo? Seja de ambientalistas, politicos adversarios, etc, etc,…entao NAO podemos esperar para ter uma ciclovia na orla de Balneario.Essa pra mim sera a grande obra da atual administraçao.
    Os estacionamentos ja deveriam ser do lado oposto ha anos, agora tenho certeza vai acabar essa historia de colocar som alto …e finalmente teremos uma despoluiçao visual..imaginem transitar pela nossa orla sem ter carros a frente, poderemos apreciar nosso mar, nossa praia sem a interferencia dos carros…estacionamentos nao sao necessarios na Av. Atlantica, a prefeitura vai transformar ruas transversais em mao unica contemplando estacionamento nos dois lados dessas ruas, ou seja, teremos muito mais vagas para estacionamento .
    Quanto as floreiras eu ja sugeri a prefeitura que eliminasse alguns quiosques de churros ( que sao muitos, até demais ) e nesse ponto fossem transferidas as floreiras .
    E quanto ao movimento de restaurantes: quem é bom, quem tem qualidade nao vai perder clientes, agora, quem quer oferecer cadeiras de plastico com propaganda de cerveja pra cliente sentar, oferecer uma comida ruim e cobrar uma conta de restaurante 5 estrelas, esse vai perder sim .

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoConsiderações sobre a obra de revitalização da Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias