- PUBLICIDADE -

Pipa é sopa, o caldo é a ACTA – A liberdade de expressão terrivelmente ameaçada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Você consegue imaginar seu provedor de internet vigiando tudo o que você faz no seu computador? Você consegue imaginar medicamentos genéricos que podem salvar vidas sendo banidos das farmácias? Você consegue imaginar sementes que poderiam alimentar milhares sendo controladas e retidas em nome de patentes? Isso está próximo a se tornar realidade com o ACTA.

ACTA é o acordo comercial anti contrafacção. Ela está disfarçada como acordo comercial, mas o ACTA vai muito, muito além disso. Durante três anos o ACTA está sendo negociado em segredo por 39 países. Mas esses negociantes não são pessoas que você livremente escolheu elegendo-os. Eles não nos representam legalmente, mas estão decidindo leis pelas nossas costas. Passando por cima dos nossos processos democráticos, eles impõe novas sanções criminais, usando como disfarce impedir o compartilhamento de arquivos online.

A ACTA visa tornar o serviço de internet e provedores de acessos legalmente responsáveis pelo que seus usuários fazem online, transformando assim os provedores em policiais e juízes particulares de direitos autorais, censurando suas redes. Com efeito, a liberdade de expressão está terrivelmente ameaçada. Em nome da proteção de patentes e direitos autorais, a ACTA está dando às grandes empresas o poder de parar medicamentos genéricos antes deles chegarem a quem precisa. E também de parar o uso de certas sementes paras colheitas.

O parlamento europeu está para votar o ACTA a qualquer momento.

Entenda melhor assistindo ao vídeo:


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.