• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vi uma atitude que me deixou com dúvida. Seria desespero?

Imagem0055

Na sexta-feira (15), quando fui às compras no Hipermercado BIG, observei diversos cartazes semelhantes ao da foto acima, estranhamente observei que apenas estavam publicados anúncios de comparação de preço com o Hipermercado Angeloni. Atitude igual nunca tinha visto, pois geralmente se faz uma pesquisa desta mas se coloca vários concorrentes ou apenas concorrente X, declaradamente é a primeira vez que vejo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Tal atitude seria pela inauguração do Angeloni da Quarta Avenida, será que após a abertura desta unidade o movimento do BIG está caindo? O que estaria acontecendo para tamanho desespero?

Vale ressaltar que o Angeloni oferece um serviço classe A e atende um público diferente do BIG. Fazer comparação de preço com o Angeloni é totalmente incoerente. Se o Big está preocupado com a concorrência deveria fazer uma pesquisa com o Meschke, Xande, Imperatriz, aí sim poderia dizer que a pesquisa foi justa. Outro ponto, a pesquisa deveria ser feita com o preço normal do produto e não com mercadorias em promoção.

Tal atitude demonstrou desespero e deslealdade por parte da rede Walmart. Querem competir o façam com qualidade e preços baixos. Tempos atras fiz uma pesquisa que demonstrou o Supermercado Meschke como o mais em conta, o que na época foi uma surpresa, pois sempre tive a impressão de o BIG ser o mais em conta.
http://olhandocom.blogspot.com/2011/03/o-que-e-possivel-comprar-com-r-10000.html

Em breve farei outra pesquisa, vamos ver quem realmente possui os melhores preços.

OBS. A matéria não foi comprada. Mas se o Angeloni e os demais quiserem mandar um agrado será bem vindo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável comentário do texto. Se ninguém faz uma pesquisa, o consumidor reclama e quando fazem reclama que não deveria ter feito. É o Brasil em que vivemos.

  2. Cristiano;

    Pensei a mesmíssima coisa.

    Dsespero pq oras?
    Eles estao vendendo mais barato que o um dos concorrentes de renome da cidade e é lógico que vão mostrar isso! Vivem de cliente! E pra que melhor que isso pra chamar alguns…

  3. Acredito que seja proibido por lei fazer isso, depois irei até pesquisar. Além disso, o BIG está ativando o nome do Angeloni na cabeça do seu cliente atual, para que lembra-lo do Angeloni se ele já está dentro do BIG? Isto pode acabar virando um marketing negativo para o BIG, como é a minha opinião e a da redação. Também concordo com o autor que isso é um marketing desleal e é uma ação de desespero de uma equipe de marketing que precisa mostrar resultados.

  4. infeliz a parte em que fala que atende diferentes publicos… isso nao explica essa enorme diferenca de precos que eu mesmo ja comprovei.

    Quer dizer que se eu quiser atender um publico com mais pode aquisitivo devo apenas aumentar os precos?

    Isso ai me lembra Mac vs PC, Coca-cola e Pepsi… o famoso marketing de guerrilha e não desespero.

    Espero que continue assim, gera concorência e menores preços.

    Mercados, cobtinuem assim, quem ganha somos nós!

    • Michel, realmente é isso o que ocorre, só para lhe informar as bermudas de muitas marcas famosas são fabricada por um empresa que tem loja no Shopping Cinerama, ali a mesma bermuda custa R$ 20,00 na loja classe A com outra etiqueta ela chega a custar R$ 120,00 ou mais, é o mesmo material e qualidade, porém o preço e a etiqueta são diferentes.

      OUTRO EXEMPLO É O SETOR NÁUTICO, uma lancha tem o custo altíssimo, e poderia ser vendida mais em conta, apenas não o fazem pelo simples fato do mundo náutico ser um lazer das elites.

      Agora vamos para algo mais popular o combustível, este poderia ser facilmente vendido por um valor mais baixo, mas se tal fato ocorresse teríamos mais pessoas de menor poder aquisitivo com seus veículos nas ruas.

      Para finalizar, o Angeloni realmente é um mercado que a maior parte de seu publico é de cliente de alto poder aquisitivo ou pessoas que presam pela qualidade e organização sem se importarem com valores mais elevados. Quanto a atitude do BIG considero desleal.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoVi uma atitude que me deixou com dúvida. Seria desespero?
PUBLICIDADE

Últimas notícias