• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú entrega uniformes de inverno

Apesar da demora, alunos da rede municipal de ensino do município de Camboriú estão recebendo o uniforme de inverno, devo admitir que a entrega está muito atrasada. Mas o que descrever referente o Governo do Estado que até o momento não confirmou se será entregue ou não o uniforme e o material escolar dos alunos da rede estadual de ensino, chegou até relatar que se desse o aumento para os professores , não daria o uniforme, o Governador até o momento não conseguiu dar um ponto final na greve dos professores, muito menos conseguiu fornecer os kits escolares, fato que demonstra o enorme descaso que o atual Governo vem tendo com a educação, uma das secretarias que deveria ter maiores investimentos e atenção especial por parte dos administradores públicos. Mas parece estar sendo saqueada (FUNDEB).

O descaso do Estado é enorme tanto que para as últimas provas os alunos tiveram que contribuir com R$ 2,00 cada para que as mesmas fossem impressas (o que ficou proibido, basta saber como ficará as próximas), sem falar nas demais arrecadações com rifas e App´s para efetuar a manutenção das escolas, tendo em vista que se uma lâmpada queimar, ou uma fechadura quebrar, entre outros materiais o Governo não fornece a reposição. Isso sem comentar que os alunos chegaram a ficar sem papel higiênico em algumas escolas. Quanto aos fatos desleixados do Governador Raimundo Colombo e de seus antecessores, o dinheiro do FUNDEB não teria a finalidade de suprir tais necessidades?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mas o descaso com a educação não é apenas do Estado, muitos municípios catarinenses ainda não entregaram o uniforme de inverno, dentre eles Itajaí que recém entregou o uniforme de verão, em pleno inverno. Porém não posso deixar de relatar que Balneário Camboriú entregou o kit de uniforme aos alunos no primeiro mês de aula, fato este que merece destaque, embora nem tudo é perfeito,  estou esperando o resultado até hoje do requerimento 0017/2011 feito pelo Vereador Claudir Maciel, ao qual solicitou cópia dos contratos referentes as compras de uniformes para estudantes da rede pública Municipal de educação referente aos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011. Fato que indica uma possível fraude na compra dos kits.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoCamboriú entrega uniformes de inverno
PUBLICIDADE

Últimas notícias