- PUBLICIDADE -

Área Azul está uma maravilha, espere a nova empresa assumir

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Placa Estar
Rua 1500

 

Hoje estamos todos contentes com o descaso da ESTAR, mas quando a nova empresa assumir, como iremos ficar? Será que ela continuará como está? Acredito que não! O Ministério Público irá liberar os monitores da nova empresa para emitirem notificações ou a proibição permanecerá? 
Uma coisa tenho certeza, teremos um Agente de Trânsito e um Monitor do estacionamento rotativo por rua, vale ressaltar que já consta aprovado a ampliação da Área Azul até a Quarta Avenida.
Estacionar em Área Azul está uma maravilha, espere a nova empresa assumir.
Tenho observado o descaso na ESTAR (ligada a COMPUR) que é responsável pelo estacionamento rotativo. A COMPUR  é uma empresa de economia mista, sendo que 99,9% do capital social é pertencente à Prefeitura Municipal e 0,01% é pertencente a acionistas que compõem a empresa de acordo com a Ata de Constituição. Atualmente existe um projeto para que o serviço da ESTAR seja licitado, pois a atual administração municipal alega que a empresa está tendo prejuízo e causando despesas ao município. Com o que observei nsta quarta-feira (1, a empresa só pode estar tendo prejuízos, pois fiscalização parece não existir e  falta interesse na venda dos cartões, pois nem os comércios locais não o possuem, muito menos monitores para comercializá-los.

Para tal fato uma explicação parece ser coerente, parece ser óbvia, e tudo indica que a empresa está passando por um plano de falência programada, que começou em 29/10/2010 quando por determinação do Ministério Público a empresa ficou proibida de cobrar a taxa de regularização no valor de R$ 5,00. Depois veio a determinação que os monitores do Estacionamento Rotativo não mais poderiam emitir notificações (multa), ficando a responsabilidade para os Agentes de Trânsito. Diante destes impedimentos a COMPUR não recorreu em nenhuma instância. Passado este período a empresa começou a divulgar déficits em seus balancetes, demonstrando que a empresa estava tendo prejuízos (até hoje não explicaram onde foram utilizados os papéis comprados por R$ 40 mil ). O salário dos monitores é o pior da região, o que tem desmotivado os funcionários. Por ultimo obtive a informação que está ocorrendo uma espécie de “demissão voluntária”, onde quem quer sair basta chegar ao RH e é prontamente demitido.

A ESTAR é uma galinha dos ovos de ouro, mas não está sendo explorada pela Prefeitura. Qual seriam os motivos? Faliram a empresa para licitá-la? Quem seriam os interessados na licitação que dará direito de explorar o serviço por 10 anos prorrogáveis por mais 10 anos? Quem serão os beneficiados com tal procedimento?
Veja o que pude observar:

Devido a um compromisso, precisei estacionar o veículo na Rua 1500, uma das mais movimentadas do município, era por volta das 18h 30min desta quarta-feira (13). Cheguei até tentar estacionar de forma correta, mas onde adquirir o cartão da ESTAR? Como estacionei em frente ao mercado Sartori, cheguei a questionar aos comércios ali perto se eles tinham o cartão, a resposta foi não, inclusive no Mercado. Em um comércio obtive a seguinte resposta após o atendente olhar o relógio: “agora pode estacionar sem cartão já que o pessoal da ESTAR foi embora, fiscalização não está mais tendo mesmo”. E realmente não está pois sai do local as 21h 11min e nem mesmo a notificação do monitor de estacionamento foi deixada.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.