• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Agradecimentos ao ex- Governador Leonel Pavan

Venho por meio desta agradecer ao Ex-Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Arcângelo Pavan, pela brilhante atuação quando Vereador e Prefeito de Balneário Camboriú, assim como quando Deputado, Senador e Governador deste Estado.

via
Bairro da Barra - acesso BR 101

O agradecimento se refere, quando o nobre Leonel Pavan (ex-pobre, hoje milionário) era vereador e lutou bravamente para impedir a construção de um acesso que ligaria o bairro da Barra ao Centro do município. As colocações no período poderiam ser pertinentes se o mesmo tivesse indicado a construção da ponte em outra localidade, o que não o fez quando vereador. A construção da ponte impediria a construção da Marina Tedesco. Oportunidade obteve quando Prefeito, pois poderia ter desenvolvido o projeto e executado a construção do acesso ligando os bairros e não o fez. Oportunidade maior ainda obteve quando Deputado Federal e posteriormente Senador, pois poderia ter indicado ao Governo Federal a continuação das Marginais, o que também não o fez. Mas Leonel Pavan teve mais uma grande oportunidade quando assumiu o Governo do Estado por alguns meses e também não o fez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente os moradores das localidades ao sul do município, para se deslocarem ao centro e demais bairros, seja com veÍculo automotor, bicicleta ou caminhando, necessitam enfrentar o trânsito caótico da BR 101, que constantemente está passando por reparos efetuados pela concessionária Auto Pista Litoral que de forma incompetente tem trancado o trânsito para fazer reparos aleatórios, em vez de reparar todos de uma só vez. Existe uma outra opção para pedestres e ciclistas, com a balsa que faz a ligação entre a Barra e a Barra Sul, porém para atravessar você pode ter uma espera de 15 minutos ou mais, tempo este que faz muitos desistirem de utilizá-la e acabam optando pela BR 101.

Na temporada de verão, a saída do bairro da Barra é o principal causador de lentidão e engarrafamentos na BR 101 em Balneário Camboriú. Neste local inúmeros acidentes ocorreram, inclusive com vítimas fatais, vítimas estas que perderam a vida por não existir outro acesso que ligue os bairros.

Leonel Pavan quando esteve no poder deveria ter se lembrado dos tempos difíceis de sua vida, principalmente quando ele visitava a Rua 3130 com seu Passat azul, que devido a falta de dinheiro para repor a bateria e fazer a manutenção do mesmo, tinham que empurrar o veiculo para acionar o motor.

Mas o tempo passou Pavan enriqueceu, esqueceu-se da pobreza e nada fez para melhorar o acesso dos moradores das localidades excluídas pelo Rio Camboriú, que antigamente era habitada por pescadores e cortadores de pedra, pessoas de classe média baixa, hoje a situação no local é diferente e muitos de classe média alta residem no local. Quem sabe como em todas as campanhas políticas, Pavan retorne se dizendo arrependido e prometendo construir a ligação entre os bairros, e o povo acabará votando novamente. Devemos destacar que o atual administrador (Edson Renato Dias) também prometeu e até o momento não cumpriu, apresentou apenas um projeto que somente beneficiará pedestres e ciclistas.

6 COMENTÁRIOS

  1. O Piriquito coloca a culpa na concessionária de não criar algo para esse canto de BC.

    Legal que em 3 anos não fez nada, e agora em 1 virou a cidade de pernas pro ar…

    Isso ai tb me admira os reparos serem feitos em horários de pico, nesta foto eu estava na mesma fila, levando 15minutos para atravesar algo que não levo 1 ou 2 em dias normais.

    Mas quanto as próximas eleições… Piriquito X Pavan? Que diferença faz? o jeito será fazer campanha para algum novado, sangue fresco!

  2. Admiro-me um site que se chama CLICK CAMBORIÚ falar mal de PAVAN. Qualquer marca morre na cidade, menos a mara PAVAN. Pergunto ao site CLICK CAMBORIÚ como seria BALNEÁRIO sem PAVAN? Talvez nem o site de vocês existiria, indiretamente. Parem e pensem. Perderam um leitor agora.

    • Ricardo tentei lhe enviar por e-mail, mas não foi possível.
      Delivery to the following recipients failed.

      ricardo.almeida2004@hotmail.com

      ———- Mensagem encaminhada ———-
      From: “olhando.com”
      To: ricardo.almeida2004@hotmail.com
      Date: Sun, 17 Jul 2011 23:24:11 -0300
      Subject: Ref postagem
      Ricardo,

      Gostaria de salientar que o meu pensamento difere do pensamento dos diretores do site, tenho liberdade para escrever referente qualquer pessoa e qualquer conteúdo, pois sou responsável por ele. Gostaria de ressaltar que a matéria não foi comprada e muito menos aceito tais favores financeiros, se assim o quisesse poderia estar escrevendo em jornais de grande circulação e recusei, inclusive em uma emissora de TV.

      Respeito sua opinião referente O sr Leonel Pavan, admito que ele fez muitas coisas boas pelo município, porém também fez muitas coisas ruins que prejudicaram a população menos favorecida (baixa renda), vc deveria conhecer Leonel Pavan mais profundamente, quem sabe vc mudaria seu pensamento. Eu me decepcionei com ele quando soube da verdade e do caráter dele em relação as pessoas pobres, nível este que ele viveu e só se livrou pois entrou para a politica, se não continuaria sendo um mero assador de carne.

      Lamento por ter lhe perdido como leitor, mas a verdade infelizmente dói as vezes, também gostaria de ressaltar que Jesus Cristo veio a Terra falou a verdade e mesmo assim foi crucificado.

  3. A matéria não me perece ser de autoria do proprio colunista, já que em outros textos escritos nesta coluna os texetos são infimitamente precários( mas com coteúdo)Será que alguém está usando o nome do colunista em questão para escrever ou será que a coluna virou (BOCA ALUGAGDA) SERÁ? de qualquer forma perderam mais um leitor

    • Roberto lhe enviei resposta por e-mail, masa BOCA ALUGADA não. e que escreveu o texto foi eu mesmo, as fotos são minhas e foram feitas com o celular, se eu recebesse dinheiro estaria utilizando uma câmera mais potente não acha.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoAgradecimentos ao ex- Governador Leonel Pavan
PUBLICIDADE

Últimas notícias