• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rua 1901, síndico de condomínio foi porta voz da prefeitura e ameaçou me processar

Passei pela rua 1901, sem intenção alguma de parar, até pelo fato de ter um compromisso. Mas na volta não me contive, ao ver as irregularidades do asfalto, parei o carro e fui tirar algumas fotos, que assim que os órgãos da prefeitura me responderem os questionamentos abaixo, conforme e-mail enviado nesta sexta-feira (03), serão divulgadas.

Um fato estranho ocorreu, até por sinal compreensivo se fosse feito em virtude da segurança da localidade, pois passei por diversas vezes na rua, até pelo fato de estar procurando as bocas de lobo do lado direito da via (direção do mar). Então um senhor se intitulando síndico de um dos edifícios da referida rua, me questionou asperamente “perdeu alguma coisa aqui na rua?”. Expliquei o que esta verificando a péssima qualidade do material aplicado na via. O mesmo me informou que a rua não estava concluída. O mais incrível foi que ele falou que me processaria se eu publicasse algo referente a rua, além de ter questionado se sou jornalista formado, respondi que não era e que referente a publicação eu iria questionar a Secretaria de Obras, como por sinal fiz e estou no aguardo da resposta. Ressaltei que para publicar nos meios de comunicação que escrevo e para desempenhar a função de jornalista não é necessário diploma. Esqueci de ressaltar o que descreve a constituição referente a liberdade de expressão (CF. Art 5°, IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Não contente com minhas respostas informou que eu só poderia ser da oposição (argumento comum quando a atual administração é criticada), aí fui obrigado a informar que o mesmo veículo que eu estava utilizando hoje, na campanha de 2008 estava todo adesivado de 15. E que na verdade o que não concordo é com o desperdício de dinheiro público que está ocorrendo.

Um fato que tenho que admitir, o Cezão (candidato a vereador em 2008) estava correto em um argumento que ele usou no período de campanha para me convencer a mudar de lado, na época não mudei e não mudaria até hoje, PSDB, DEM e PSD só conseguirão meu voto quando tiverem candidatos a altura do Deputado Federal – DF Reguffe.

Antes de falarem que a administração está uma beleza, liguem para a Secretara de Saúde e questionem quantos dias um cidadão aguarda para uma consulta com um oftalmologista, ou qualquer outro especialista, questione quanto tempo leva para se conseguir um agendamento para um especialista fora do domicilio. Tente ligar para o 190 e solicitar uma guarnição, visite os bairros.

Da atual administração posso descrever alguns projetos que merecem respeito e elogios, são a Guarda Municipal (que tem pontos a serem melhorados), Saneamento Básico e o Pronto Atendimento da Barra (que poderia estar em sede própria). Mas devo descrever que muitas obras estão com um valor acima do mercado.

Mensagem enviada para ógãos da Prefeitura Municipal, estou no aguardo da resposta.

Venho por meio desta solicitar informações referente a rua 1901 entre a Avenida Atlântica e Avenida Brasil:

A referida rua está concluída?
Está correto só ter galeria pluvial em apenas um lado da via?
A via como se encontra ficou em V (partes laterais superior a central)?
O asfalto está esfarelando, será reparado?
As guias das calçadas (meio fio) está concluído?
O remendo aparente na parte central ficara exposto?
Referente a rua 3150.
Obtive a confirmação que a mesma estava concluída, porém seria feita uma revisão na referida rua, porém passados 10 dias a rua permanece na mesma situação, continua esfarelando a lajotas já estão aparecendo, entre outros.
Aguardo resposta, para posterior publicação.

5 COMENTÁRIOS

    • Incrível, moro nesta rua, realmente se ela estiver concluida ficou com pessimo acabamento, alías, horrível, não conheço nenhum valentão assim, aqui não, acho que mentiram pra voce, daqui este cara não é não, nesta rua todos são muito pacificos, pode ser que alguém estivesse passando na hora e aprontou esta, gostaria de saber de qual predio é o valentão. Sinta-se livre para vir nesta rua a hora que quiser e passar ir e vir a vontade.

      • Marcos o Sr ao qual me referi mora no condomínio Alfa Centauro, n° 136, se ele é realmente o síndico não sei, porém ele entrou no edifício. E realmente homem estava incomodado com minha presença na rua.

        Quando mandei o texto estava completo mas o Pedro o editou, no olhando.com está na integra.

    • Roger, cabe a administração municipal cobrar providencias do Governo do Estado. Sem comentar que a centralização das ligações da própria PM, mais as ligações dos Agentes de Transito e a dos Guardas Municipais sobrecarregaram ainda mais a central telefônica 190. Agora depois da imprensa criticar a prefeitura solicitou um numero especifico para a ANATEL, mas para a demora na implantação a atual administração está culpando a burocracia, estranho pois a GM está autorizada para a implantação a mais de um ano, somente agora o solicitaram, a incompetência deles e da administração anterior eles não relatam, já que os Agentes de Transito já estão implantados há anos e deveriam ter uma central telefônica exclusiva, como ocorre em outros municípios, um exemplo é Itajaí.

      Espero ter tirado suas duvidas.

  1. Sou Morador da 1901, e o asfalto nao ficou pessimo e nem horrivel, ficou sem comentarios, sempre com pocas d´agua, asfalto o que jogaram na rua foi areia negra…Convoco voces voltarem em nossa rua e nos informar pois iremos acompanhar e se nescessario tenho fotos de todo o processo da obra que por sinal demorou muitissimo…Sobre o Sindico, so tem homens pacificos, e que sao verdadeiros hOMENS..

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoRua 1901, síndico de condomínio foi porta voz da prefeitura e ameaçou...
PUBLICIDADE

Últimas notícias