• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Qual o interesse dos hackers atacar o governo?

Os sites do Governos Federal, Estaduais, Municipais, empresas estatais, Forças Armadas e outros estão constantemente sendo atacados no Brasil. Seria uma forma que pessoas indignadas com tanta corrupção e descaso com a população brasileira que é escravizada com altas taxas tributárias, e sustentam as mordomias de políticos e apadrinhados, acharam de se manifestar, ou o interesse é outro, muito além disto, um interesse muito mais ganancioso e com o interesse de que os Governos e empresas invistam em segurança virtual para protegerem seus sites e sistemas? Se for este tal interesse parece vir surtindo efeito pois o Governo Federal anunciou que irá efetuar atualizações nos sites, atualizações estas que estavam previstas para 2013.

Fato como estes são comuns nos dias atuais, hackers funcionam como laboratórios de medicamentos, criam o virús e depois vendem os remédios e lucram milhões com isso. Muitos hackers não são diferentes invadem sistemas e em alguns casos pago por empresas, para que essas vendam novos sistemas de proteção.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agora só nos resta saber quem irá lucrar milhões com as atualizações que serão feitas e programas e sistemas que serão adquiridos, e se a Policia Federal irá descobrir que fez os ataques, chegar aos autores não é uma tarefa tão difícil para a Policia Federal Brasileira, pois equipamentos e pessoal preparado para tal missão existe, basta saber se seus superiores permitirão que a investigação tome corpo e cheguem aos verdadeiros culpados, principalmente se os hackers e as empresas que fornecerão os novos sistemas estão ligadas a políticos ou pessoas ligadas ao Executivo, Legislativo ou Judiciário. Vale destacar que a Policia Federal é um órgão mantido pela União, ou seja, são subordinados a políticos, e alguns destes políticos são corruptos e possuem interesses financeiros muito superiores ao salário recebido pela função e as mordomias legalmente concedidas pelo cargo.

Se o interesse do hacker não foi comercial (financeiro) obtendo lucro com a venda de sistemas, lamentavelmente auxiliou a máfia da corrupção, que ganhará milhões com as novas licitações para aquisição de novos sistemas e proteção virtual.

O tempo dirá, vale lembrar que “não há nada em oculto que não seja revelado”.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoQual o interesse dos hackers atacar o governo?
PUBLICIDADE

Últimas notícias