• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Greve dos Professores, séries iniciais estão tendo aula em BC

Escola Estadual Profª Francisca Alves Gevaerd
Estive na tarde desta terça-feira (31) na Escola Estadual Profª Francisca Alves Gevaerd, localizada no Bairro da Barra e constatei que a unidade escolar está tendo aulas normais nas séries iniciais de 1° à 5° série em ambos os períodos (matutino e vespertino). Para demais séries os pais e alunos devem entrar em contato através do telefone 47 3367-3307 ou diretamente na unidade escolar.

Escola Estadual Presidente Joao Goulart
À noite entrei em contato com a Escola Estadual Presidente Joao Goulart e fui informado que os professores das séries iniciais (1° à 5° série do ensino fundamental) nos períodos matutino e vespertino, com excessão da 2° série (ensino fundamental) no período vespertino, os alunos do magistério e alunos especiais (deficientes) estão tendo aula normal, nas demais séries apenas um professor de Inglês, Educação Física. Química  História, Espanhol e Geografia estão dando aula, porém estas serão repostas pela baixa frequência dos alunos. Os pais de alunos que tiverem interesse em saber se seu filho está tendo aula deve entrar em contato com o telefone 47 3366-5193 ou ir diretamente na unidade escolar. 

Escola Estadual Profº Laureano Pacheco
Tentei contato com a Escola Estadual Profº Laureano Pacheco através do telefone 47 3360-3500, devido a diversas tentativas acabei enviando um e-mail para a unidade escolar solicitando informações.
Escola Estadual Profª. Maria da Glória Pereira
Já havia publicado a informação na data 27/05 (http://olhandocom.blogspot.com/2011/05/greve-dos-professores-escola-prof-maria.html). Conversei com algumas pessoas ligadas a educação e a resposta para os professores que não aderiram a greve é unânime, os que estão em sala de aula são professores que estão as vésperas de se aposentar ou são ACT´s e estes estariam com receio de sofrerem algum tipo de perseguição. Logicamente dou razão para estes professores embora em publicação anterior os critiquei. Mas verificando greves anteriores os casos de perseguição por parte de governantes é verídico, fato que demonstra que a ditadura não foi totalmente extinta e para um país democrático esta faltando muito.
Agora como estamos falando em greve, um fato que nunca vi foram, Vereadores, Deputados (sejam Federais ou Estaduais), Senadores, Prefeitos, Governadores, Presidente da República, Secretários, Ministros e ocupantes de cargos comissionados, efetuarem greve para reivindicarem aumento salarial ou o cumprimento de uma lei que os beneficie. Estranho, a remuneração deles nada pesa no orçamento e na lei de responsabilidade fiscal, e por incrível que pareça sempre tem dinheiro disponível para um bom aumento salarial e para pagar seus benefícios, inclusive pensões altíssimas para ex-governates ou seus familiares.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoGreve dos Professores, séries iniciais estão tendo aula em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias