- PUBLICIDADE -

De 50 a 100 dias para uma consulta com oftalmologista em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

O morador de Balneário Camboriú que necessitar de um atendimento clínico com um oftalmologista terá que esperar de 50 a 100 dias para uma consulta. Se o caso for mais grave e vir a precisar de um alergista ocular, especialista que não temos em Balneário Camboriú a demora pode ser superior há 120 dias. Ou seja 220 dias de espera caso o paciente tenha alguma alergia no globo ocular.

Venho acompanhando o caso de uma criança, que vem passando pelo problema, aos 10 anos de idade, vem enfrentado uma grave alergia no globo ocular, que o tem impedido de permanecer em locais com muita claridade, inclusive na escola vem tendo dificuldades para ler e acompanhar as matérias. O caso é tão grave que até abandonou o vídeo game e outras brincadeiras.

Diversas vezes fiz contato com a Secretaria de Saúde do município, a desculpa foi sempre a mesma que iriam colocar como urgência e ligariam para a família informando a data da consulta, o que não ocorreu até a presente data. Em uma das conversas a secretaria do Dr Spozito (Sec. de Saúde) informou que o médico de Itajaí não estava atendendo e que não existia outro profissional, e se a família da criança tivesse interesse em um atendimento mais rápido deveria procurar o Ministério Publico (a família não quis entrar com o processo). Liguei para o gabinete do prefeito, pois o mesmo prometeu em um programa de rádio montar uma comissão para verificar esses problemas, mas até o momento só ficou na promessa.

O descaso na saúde não para por aí. Um exame de alta complexidade ou consultas com especialistas podem levar mais de 150 dias. Enquanto isto será gasto R$ 5 milhões para revitalizar o calçadão da Central, dinheiro que poderia ser investido na saúde.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.