• O portal de notícias de Balneário Camboriú

De 50 a 100 dias para uma consulta com oftalmologista em BC

O morador de Balneário Camboriú que necessitar de um atendimento clínico com um oftalmologista terá que esperar de 50 a 100 dias para uma consulta. Se o caso for mais grave e vir a precisar de um alergista ocular, especialista que não temos em Balneário Camboriú a demora pode ser superior há 120 dias. Ou seja 220 dias de espera caso o paciente tenha alguma alergia no globo ocular.

Venho acompanhando o caso de uma criança, que vem passando pelo problema, aos 10 anos de idade, vem enfrentado uma grave alergia no globo ocular, que o tem impedido de permanecer em locais com muita claridade, inclusive na escola vem tendo dificuldades para ler e acompanhar as matérias. O caso é tão grave que até abandonou o vídeo game e outras brincadeiras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diversas vezes fiz contato com a Secretaria de Saúde do município, a desculpa foi sempre a mesma que iriam colocar como urgência e ligariam para a família informando a data da consulta, o que não ocorreu até a presente data. Em uma das conversas a secretaria do Dr Spozito (Sec. de Saúde) informou que o médico de Itajaí não estava atendendo e que não existia outro profissional, e se a família da criança tivesse interesse em um atendimento mais rápido deveria procurar o Ministério Publico (a família não quis entrar com o processo). Liguei para o gabinete do prefeito, pois o mesmo prometeu em um programa de rádio montar uma comissão para verificar esses problemas, mas até o momento só ficou na promessa.

O descaso na saúde não para por aí. Um exame de alta complexidade ou consultas com especialistas podem levar mais de 150 dias. Enquanto isto será gasto R$ 5 milhões para revitalizar o calçadão da Central, dinheiro que poderia ser investido na saúde.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pobre é F&#%! Fui no posto pra marcar um oftalmo e me falaram que a fila é de 6 MESES! Sim, 6 meses pra um exame!!! Se for doença, a pessoa fica cega!

  2. É… esse tempo da reportagem ainda está otimo.
    Pois eu trabalhei num asilo em Bc quase dois anos e tinham consultas que eram marcadas com mais de 6 meses de espera.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoDe 50 a 100 dias para uma consulta com oftalmologista em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias