- PUBLICIDADE -

Greve inicia: Professores da Rede Estadual enviam comunicado a alunos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

SCAN0004

Comunicado enviado aos alunos da rede estadual de ensino informa que na data de hoje, 18 de maio, inicia a greve dos professores que reivindicam que o Governo do Estado cumpra a lei que determina um piso mínimo para a categoria. Professores informam que por determinadas vezes tentaram contato com o Governo para negociar esta e outras reivindicações, mas o descaso do governador que só tem em mente o futuro do PSD, nada resolveu, nem o Governador muito menos seus assessores e secretários.

Sou a favor de tal manifesto, mas devo ressaltar que o período correto para tais reivindicações é o período eleitoral, ou seja, deveria ter sido feita em 2010 ou somente em 2012, pois a greve irá terminar em poucos dias, e até 2012 os eleitores já terão esquecido do imenso descaso dos atuais governantes que no futuro apoiarão vereadores e prefeitos (2012), visando as eleições de 2014.

O único fato que me preocupa são os alunos do nível médio, que alguns já trabalham e tal paralisação poderá causar desânimo e em conseqüência a desistência dos estudos.

O Governo do Estado alega que não possui recursos para honrar com os pagamentos. Se o Estado está com poucos recursos financeiros deveria começar pela sua própria remuneração o corte de gastos, assim como reduzir as remunerações de secretários, cargos comissionados, Deputados Estaduais e inúmeros beneficios, no caso deles não pensaram duas vezes em requerer o proporcional de aumento aprovado pelo Congresso Nacional, ou seja, para eles a lei tem que ser cumprida, para os professores não. Tal fato se presume em uma unica situação estão legislando e administrando em causa própria.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.