• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Greve inicia: Professores da Rede Estadual enviam comunicado a alunos

SCAN0004

Comunicado enviado aos alunos da rede estadual de ensino informa que na data de hoje, 18 de maio, inicia a greve dos professores que reivindicam que o Governo do Estado cumpra a lei que determina um piso mínimo para a categoria. Professores informam que por determinadas vezes tentaram contato com o Governo para negociar esta e outras reivindicações, mas o descaso do governador que só tem em mente o futuro do PSD, nada resolveu, nem o Governador muito menos seus assessores e secretários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sou a favor de tal manifesto, mas devo ressaltar que o período correto para tais reivindicações é o período eleitoral, ou seja, deveria ter sido feita em 2010 ou somente em 2012, pois a greve irá terminar em poucos dias, e até 2012 os eleitores já terão esquecido do imenso descaso dos atuais governantes que no futuro apoiarão vereadores e prefeitos (2012), visando as eleições de 2014.

O único fato que me preocupa são os alunos do nível médio, que alguns já trabalham e tal paralisação poderá causar desânimo e em conseqüência a desistência dos estudos.

O Governo do Estado alega que não possui recursos para honrar com os pagamentos. Se o Estado está com poucos recursos financeiros deveria começar pela sua própria remuneração o corte de gastos, assim como reduzir as remunerações de secretários, cargos comissionados, Deputados Estaduais e inúmeros beneficios, no caso deles não pensaram duas vezes em requerer o proporcional de aumento aprovado pelo Congresso Nacional, ou seja, para eles a lei tem que ser cumprida, para os professores não. Tal fato se presume em uma unica situação estão legislando e administrando em causa própria.

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente só assim mesmo para alguém tomar iniciativa de pagar o que eles tem direito.

    Problema é a pizada ficar sem aula por problemas que eles nao tem nada haver…

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoGreve inicia: Professores da Rede Estadual enviam comunicado a alunos
PUBLICIDADE

Últimas notícias