Humor crítico do Canal Hipócritas coloca Itajaí mais uma vez em destaque

Desta vez, com uma sátira da propaganda do IPTU cuja protagonista é a personagem Dete Pexera

O canal Hipócritas, que possui cerca de 650 mil inscritos no YouTube, mais uma vez coloca Itajaí em destaque. Desta vez, com uma sátira da propaganda do IPTU cuja protagonista é a personagem Dete Pexera.

O vídeo é gravado na mesma locação da propaganda da prefeitura, em frente à Igreja Matriz, com enquadramento e monólogo semelhante ao comercial que veicula na televisão.

“Vai lá e paga esse IPTU, vai, pro prefeito continuar melhorando a cidade, nega”, diz a personagem de Paulo Souza, ao celular. “Tá, eu sei que qualquer chuvinha alaga tua casa, nega, mas quem manda tu morar no brejo também? No natal a cidade não tá toda bonita, toda iluminada? então”, atua com sarcasmo.

Na sequencia do vídeo, a “Déte Texera” diz que a prefeitura de Itajaí perdeu toda a credibilidade e está tentando usar a imagem da personagem para ver “se o povo esquece que eles enfiaram esse aumento de IPTU goela abaixo do povo”, relembrando o episódio em que lotaram a câmara de vereadores de cargos comissionados para pedir aumento do imposto. “Onde é que já se viu, o povo lotar a câmara para pedir aumento de imposto?”, indaga.

“Claro que tem coisa errada, né nega. Quero ficar todo aleijado diante de Deus, se não é”, segue, com o forte sotaque de itajaiense. “Sim, e ainda gastaram dinheiro público pra ‘mim’ fazer essas propagandas. Eu que não sou boba nem nada, aceitei né”, ironiza. “Eles tão gastando dinheiro do povo para convencer o próprio povo a dar mais dinheiro pro governo”, raciocina.

“Ano que vem é ano de eleição de novo, e Deus é pai e não é padrasto. O povo não vaio esquecer, nega, não vai esquecer que essa prefeitura é corrupta”, acusa. “Paga esse IPTU, nega. A sua ignorância faz Itajaí cada vez mais trouxa”, finaliza a Dete, que não é a Pexera.