• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Canal Hipócritas denuncia crime eleitoral na Prefeitura de Itajaí

Faltando apenas três dias para as eleições, vídeo cai como uma bomba e prejudica a candidatura de Thiago Morastoni

hipocritas thiago morastoni 2
Reprodução

O canal Hipócritas, que possui mais de meio milhão de inscritos no Youtube, publicou um vídeo nesta quinta-feira (4) tecendo diversas críticas, de maneira irônica, ao vereador, filho do prefeito municipal e candidato a deputado estadual Thiago Morastoni, do MDB. O pai, Volnei Morastoni, também não foi poupado.

“A quadrilha… Ah, a família Morastoni que está na vida pública em Itajaí desde 89, tem atualmente o Morastoni pai como coroné… Como prefeito em Itajaí, e o Morastoni filho como capang… Como vereador”, assim pai e filho são apresentados no início do vídeo, que nas primeiras horas alcançou mais de 13 mil visualizações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Thiago Morastoni por sua vez, contamina os… ocupa os cargos públicos desde 2012, quando eleito pela primeira vez. Mas agora a ideia é outra! É hora de um upgrade! É hora de ser deputado estadual, com o slogan de campanha ‘Pra gente seguir avançando'”, ironiza em tom de deboche.

Na sequencia, o outro personagem começa a mostrar a quantidade de carros fazendo propaganda para o candidato, no estacionamento da Prefeitura de Itajaí, o que é crime eleitoral e pode resultar em punição para o condutor e para o candidato. “‘Pra gente seguir avançando’, você já deve ter notado como tem carros fazendo propaganda pro Thiago Morastoni ‘seguir avançando’ aí, né. Agora, não sei se você já notou… Não é em qualquer rua por aí que você vê. A grande concentração destes carros está aqui ó, em volta da Prefeitura e outros órgãos públicos”, denuncia, sem esclarecer em que data as imagens foram registradas.

O vídeo prossegue com outras revelações sobre o candidato, como a história da falsificação de documentos para a quitação de uma lancha e o voto pelo aumento do IPTU. Também citam que no governo do Morastoni pai, já são três secretários processados com pedidos de afastamento do Ministério Público: o secretário da FAMAI, o secretário da saúde e a secretária da educação. “Ah, e o secretário que cuida das licitações em Itajaí já foi preso e responde processos criminais por rolos na prefeitura de Floripa”, diz um dos apresentadores.

Após discorrerem sobre outros temas envolvendo a família Morastoni, o vídeo é finalizado atingindo os 1.100 cargos comissionados da prefeitura de Itajaí. “A partir de agora você entende porque há tantos carros em volta da prefeitura, porto, secretarias, fazendo propaganda pra Thiago Morastoni. É uma espécie de bolsa família sofisticada. Você cria benefícios para 1.100 pessoas com dinheiro que não é seu, e ganha 1.100  militantes pra que você continue no poder”, critica. “Vamos cortar esse mal aqui, já no município, antes que se torne um mal estadual”, finaliza.

Conforme o histórico de Thiago Morastoni, que durante o período eleitoral já representou contra um cidadão e um veículo de comunicação por publicarem críticas à sua pessoa, em processos indeferidos e extintos pela Justiça Eleitoral, o candidato provavelmente tentará na justiça censurar o vídeo, que a apenas três dias das eleições, cai como uma bomba e prejudica sua candidatura.

Assista:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaCanal Hipócritas denuncia crime eleitoral na Prefeitura de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias