• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Debate sobre controle de velocidade expõe vidas que foram destruídas por infratores

Movimento Paz no Trânsito BC: Grupo que reúne vítimas de acidentes de trânsito e familiares se mobilizou para defender uma cidade com trânsito mais seguro

O que para muitos soa como demagogia, acabou sendo um episódio de profunda reflexão, após o vereador Marcelo Achutti (PP), se declarar contrário aos controladores de velocidades que estão sendo instalados em Balneário Camboriú — os mesmos que existiam até pouco tempo e que foram desligados momentaneamente devido a nova licitação que ocorreu.

Os equipamentos ainda estão sendo instalados, depois serão sinalizados e somente após entrarão em funcionamento. Mas o debate político entrou em cena e muitas reclamações foram feitas em redes sociais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Algo reconhecidamente impopular, mas consequência de uma realidade dura e cruel, que foi apresentada em resposta à publicação feita pelo vereador Achutti, anunciando que proporá uma audiência pública, e se posicionando contra a instalação dos controladores.

O posicionamento do vereador foi motivo para que Gevelyn, uma atleta paradesportiva e reconhecida ativista da cidade, divulgasse sua história e saísse em defesa dos controles de velocidade. Veja o que disse a cadeirante em um comovente relato que expõe uma triste realidade:

gevelyn

“Eu sou a prova viva da imprudência dos motoristas vereador Marcelo Achutti II. Admiro o senhor mas vcs não estão se atentando as tristes estatísticas dos acidentes em nossa cidade. Eu sofri 2 acidentes um que me deixou paraplégica e depois de estar nessa condição outro atropelamento onde fui arremessada amputou um dedo da minha mão direita e meu quadril com várias fraturas… limite de velocidade 40km/h e foi na quarta avenida antes do alargamento e aí… tenho mais pessoas que ficaram com sequelas irreversíveis muitas delas reclusas em suas casas totalmente dependentes devido as consequências que motoristas imprudentes que não respeitam o limite de velocidade se excedem e acabam com as nossas vidas. A motorista que me atropelou não aconteceu nada com ela até hoje em 11 anos de acidente, o outro motorista que me deixou na cadeira de rodas não sei quem é até hoje. As estatísticas não mentem vereador é só verificar as entradas no Ruth Cardoso dos acidentes no nosso município e a conta só aumenta. Sou a favor dos radares porque sou a favor da vida e se as pessoas não respeitam tem que pagar as consequências de seus atos de imprudência no trânsito e que seja doendo no bolso. A minha vida foi transformada e eu adoraria poder caminhar novamente e não depender de uma cadeira de rodas pro resto da minha mas por ações inconsequentes de ser contra a instalação dos radares sem estudo nenhum é ser contra a vida … sinceramente tiro no pé quem é contra porque não vive a realidade se quem teve sequelas devido a um acidente de trânsito. Espero que vocês revejam isso e averiguem os índices de acidentes por excesso de velocidade e as entradas no HMRC e PA e não fiquem no achismo ou querer agradar um ou outro. Reflitam.”

A intervenção de alguns vereadores defendendo o aumento de velocidade permitida em algumas ruas da cidade gerou um movimento da sociedade. O Movimento Paz no Trânsito BC, grupo que reúne vítimas e familiares de vítimas de acidentes de trânsito e participantes de outras organizações da sociedade civil, está distribuindo vídeo pela internet, defendendo uma cidade com trânsito mais seguro.

Click CamboriúBlogsBC AconteceDebate sobre controle de velocidade expõe vidas que foram destruídas por infratores
PUBLICIDADE

Últimas notícias