Big Wheel não será mais ‘a maior roda gigante da América do Sul’

Outra roda gigante nos moldes da London Eye, ainda maior, começou a ser erguida no Rio de Janeiro

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

A Big Wheel, a roda gigante que será instalada no Pontal Norte e tem sido chamada até então de “a maior roda gigante da América do Sul”, não poderá mais ser chamada assim. Isso porque uma roda gigante ainda maior começou a ser erguida no Rio de Janeiro nesta última semana.

A Rio Star, nome provisório do empreendimento carioca, que também segue os moldes da London Eye – uma das maiores atrações turísticas de Londres desde que foi inaugurada, no ano 2000 -, possuirá 88 metros de altura, ante os 65 da Big Wheel.

As diferenças não ficam somente na altura. A proposta da Big Wheel conta com 32 cabines climatizadas, enquanto a Rio Star terá 54. Ambas comportarão até oito pessoas por cabine. A roda gigante de Balneário Camboriú receberá até 8 mil visitantes por dia, e a do Rio, até 20 mil pessoas, segundo o projeto.

Os ingressos também podem sofrer diferença no valor. A estimativa é que a aqui, custe cerca de 30 reais. Já a de lá, pode chegar a 50 reais.

Balneário Camboriú não tem previsão para inaugurar a roda gigante, que ainda não começou a ser construída. No Rio de Janeiro, a previsão é de que a nova atração seja inaugurada até o início de dezembro.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -