• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Big Wheel não será mais ‘a maior roda gigante da América do Sul’

Outra roda gigante nos moldes da London Eye, ainda maior, começou a ser erguida no Rio de Janeiro

A Big Wheel, a roda gigante que será instalada no Pontal Norte e tem sido chamada até então de “a maior roda gigante da América do Sul”, não poderá mais ser chamada assim. Isso porque uma roda gigante ainda maior começou a ser erguida no Rio de Janeiro nesta última semana.

A Rio Star, nome provisório do empreendimento carioca, que também segue os moldes da London Eye – uma das maiores atrações turísticas de Londres desde que foi inaugurada, no ano 2000 -, possuirá 88 metros de altura, ante os 65 da Big Wheel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As diferenças não ficam somente na altura. A proposta da Big Wheel conta com 32 cabines climatizadas, enquanto a Rio Star terá 54. Ambas comportarão até oito pessoas por cabine. A roda gigante de Balneário Camboriú receberá até 8 mil visitantes por dia, e a do Rio, até 20 mil pessoas, segundo o projeto.

Os ingressos também podem sofrer diferença no valor. A estimativa é que a aqui, custe cerca de 30 reais. Já a de lá, pode chegar a 50 reais.

Balneário Camboriú não tem previsão para inaugurar a roda gigante, que ainda não começou a ser construída. No Rio de Janeiro, a previsão é de que a nova atração seja inaugurada até o início de dezembro.

BIG WHELL X RIO STAR

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsBC AconteceBig Wheel não será mais 'a maior roda gigante da América do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias