• O portal de notícias de Balneário Camboriú

“Inadmissível e desrespeitoso”: Câmara de Vereadores emite nota sobre briga na câmara

A Presidência da Câmara de Vereadores abriu procedimento para que fossem apuradas as denúncias

confusao na camara
Reprodução

O legislativo de Balneário Camboriú se manifestou sobre os acontecimentos da noite desta terça-feira (20) que terminou na delegacia de polícia.

Confira a nota oficial na íntegra:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, vem a público esclarecer sobre os fatos ocorridos nas dependências da Câmara na noite desta terça-feira (20).

É inadmissível e desrespeitoso o ocorrido na noite desta terça-feira. Todo e qualquer ato de violência, seja qual for a motivação, é veementemente condenado por esta Casa Legislativa.

A Presidência da Câmara de Vereadores, assim que tomou conhecimento dos fatos, na noite desta terça, abriu procedimento para que fossem apuradas as denúncias. E adianta que jamais será tolerado, em momento algum, que se coloque em risco a integridade física dos vereadores e servidores desta Casa Legislativa, agredindo-os fisicamente e verbalmente.

Diante do acontecido, foi acionada a Guarda Municipal Armada e a Polícia Militar, que controlaram a situação. O cidadão foi preso por desacato e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem feitos os procedimentos legais. Também foi lavrado um Boletim de Ocorrência por desacato, lesão corporal e ameaça em desfavor o agressor. Pois se não bastasse, o desencadeamento dos fatos resultou em agressões verbais e de outra natureza em relação aos servidores da Casa Legislativa.

O incidente aconteceu ao final dos trabalhos, com a Câmara em pleno funcionamento, colocando em risco não só os servidores, mas também os presentes que circulavam e acompanhavam os trabalhos do Legislativo.

Cumpre esclarecer ainda que, até a data dos fatos, não foram protocolados comunicados sobre eventuais fatos de assédio na Presidência da Casa Legislativa.

A Mesa Diretora estará reunida com o jurídico da Câmara e tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.”

Click CamboriúBlogsBC Acontece"Inadmissível e desrespeitoso": Câmara de Vereadores emite nota sobre briga na câmara
PUBLICIDADE

Últimas notícias