• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ex-prefeito Piriquito critica falta de manutenção do deck do pontal norte

"Estamos trabalhando para solucionar mais essa herança que recebemos do governo passado", respondeu a Secretaria de Obras

piriquito deck
Reprodução

Neste domingo (30), o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, publicou um vídeo criticando a falta de manutenção do deck do Pontal Norte, a caminho do Morro do Careca.

“Caminhando com a família aqui na Praia do Coco, fazendo o caminho do deck, querendo ir até o Morro do Careca, mas infelizmente, estamos em julho, e o deck continua assim, por falta de manutenção, né. É preciso que a prefeitura observe isso, manutenção tem que ser feita mensalmente. Todo o deck tá necessitando de manutenção. É um grande equipamento turístico, construído  na época do prefeito Rubens Spernau, que a gente deu manutenção durante os oito anos de nosso mandato. E é preciso que essa manutenção, ela permaneça. Então, né, fica a dica aqui, pra que esse importante equipamento volte a prestar esse serviço importante a moradores e turistas”, disse o peemedebista em vídeo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria de Obras se manifestou em nota, em resposta ao ex-prefeito, dizendo que a estrutura apodreceu devido ao estado de abandono que permaneceu o local nos últimos oito anos e que estão solucionando essa herança recebida do governo passado. Confira:

“Em resposta à polêmica gerada neste fim de semana, nas redes sociais, em relação ao deck do Morro do Careca, a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú tem as seguintes considerações a fazer: 

1) logo no primeiro mês do governo Fabricio Oliveira, ao tomarmos conhecimento do estado de abandono que permaneceu o deck do Morro do Careca, nos últimos oito anos, fizemos uma vistoria no local e detectamos que sua estrutura havia apodrecido e por isso oferecia risco à população. Diante disso interditamos imediatamente local.

2) demos início então não ao conserto, mas ao processo de reconstrução do deck, já que as antigas madeiras, pela falta de manutenção, haviam apodrecido.

3) tiramos as licenças ambientais necessárias e estamos em fase de conclusão do projeto, para então licitados a nova construção.

4) ressaltamos, entretanto, que o problema não está esquecido e nem descuidado. A interdição por fitas e madeiras já foram feitas, nesse período, cinco vezes, mas infelizmente pessoas má intencionadas retiram os lacres deixando o local vulnerável.

5) pedimos ainda a compreensão da população pois estamos trabalhando para solucionar mais essa herança que recebemos do governo passado.”

Confira os posts originais abaixo:

 

Notícia relacionada

Deck do Morro do Careca será reconstruído pela Prefeitura de Balneário Camboriú

Click CamboriúBlogsBC AconteceEx-prefeito Piriquito critica falta de manutenção do deck do pontal norte
PUBLICIDADE

Últimas notícias