• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Deck do Morro do Careca será reconstruído pela Prefeitura de Balneário Camboriú

A Prefeitura já possui todas as licenças ambientais necessárias para a obra e já trabalha no novo projeto

Deck do Careca 04 07 17 Foto Ricardo Oliveira 17 Copy
Divulgação

A Secretaria de Obras de Balneário Camboriú já elabora o projeto para o novo deck do Morro do Careca, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O deck que vai da Praia do Buraco até o patamar de acesso ao topo do morro, foi construído há mais de 12 anos e por não receber manutenção nos últimos anos, apodreceu, sendo interditado em fevereiro deste ano.

A Prefeitura já possui todas as licenças ambientais necessárias para a obra e já trabalha no novo projeto. Após o término da elaboração do projeto, será aberta licitação para a obra. A equipe técnica da Secretaria de Obras vistoriou, na época em que interditou o deck, e detectou que mais de 80% da estrutura estava comprometida, descartando a possibilidade de reforma.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Interditamos assim que tomamos conhecimento do problema, logo no início do governo. Lamentavelmente as pessoas vão ao local e retiram a fita de interdição, deixando o deck aberto e perigoso. Pedimos um pouco de paciência, pois estamos trabalhando para que em breve o Morro do Careca já tenha um deck novo”, relata o diretor-geral da Obras, João Miguel.

Com a interdição do deck, o acesso ao Morro passou a ser feito, unicamente, pela escada de alvenaria que inicia na Praia do Buraco e leva até a cancela de acesso ao topo.

O novo deck

O engenheiro responsável pelo projeto, Djandro Goulart afirma que o traçado do deck será mantido. “Será feito uma nova configuração no madeiramento, dando um novo e moderno visual”, pontua ele informando que a nova estrutura será elevada a um metro do solo. “A antiga estrutura estava muito próxima do chão, o que aumenta a umidade, estragando a madeira com maior rapidez”.

Saiba mais

O Complexo Turístico Morro do Careca – CTMC engloba uma elevação montanhosa com cerca de 158.000 m2, tendo seu cume, uma altitude de 104 m acima do nível do mar. Localiza-se no extremo norte do município de Balneário Camboriú, divisa com Itajaí, sendo limitado em sua grande maioria pelo oceano atlântico, o que envolve a Praia dos Amores, a Praia do Buraco e a Praia Brava.

Dispõe de cobertura florestal do tipo mata Atlântica, mirante, rampa ou área de decolagem para prática de esportes de aventura, lanchonete, lojinha de souvenires, banheiros, estacionamento, e acesso com vias asfaltadas.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasDeck do Morro do Careca será reconstruído pela Prefeitura de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias