• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Eleição do conselho tutelar e a contraditória dobradinha

Conselheira eleita, que defende que seja mantida a expressão diversidade de gênero no PME, foi apoiada por pastor

No último domingo (4) aconteceu em todas as cidades brasileiras a primeira eleição unificada dos conselhos tutelares. Em Balneário Camboriú não foi diferente, 43 candidatos disputaram no voto as cinco vagas disponíveis.

O resultado foi curioso, pois foi eleita como membro da comunidade Huanita Radke Carolo, representante do movimento que quer que seja mantida a expressão diversidade de gênero no plano municipal de educação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Huanita, que é professora, foi eleita com 645 votos para defender os interesses das crianças e dos adolescentes de Balneário Camboriú. E para ela, diversidade de gênero deve ser ensinada para crianças a partir dos três anos de idade nos núcleos de educação infantil.

Mais curioso ainda, é a estranha dobradinha que a professora fez com um “pastor”. A dobradinha foi responsável por ela ter atingido os votos necessários para conseguir a cadeira. O religioso também concorria ao cargo de membro da comunidade, porém este não foi eleito.

O que não se entende é que a mesma Unipas que apoiou o pastor, é a entidade que lota a câmara para se posicionar contra a expressão que a nova conselheira defende ferrenhamente.

Contraditório!


 

Update: Huanita entrou em contato com este jornalista, para dizer que a visão sobre sua pessoa está equivocada, e explicou que não é líder de movimento nenhum – o que já foi corrigido no texto acima. Ela confirma defender o debate de gênero, mas nega a dobradinha com pastor, cujo nome não foi mencionado no texto, mas trata-se de Paulo Edson Cavalcanti de Oliveira, que segundo a conselheira eleita, é marido do chefe de sua mãe, justificando assim o fato de ele promover sua campanha. No próprio facebook de Paulo, há alguns compartilhamentos públicos que divulgam a candidatura da professora, que garante que não foi isso que deu a força necessária para ser eleita.

Click CamboriúBlogsBC AconteceEleição do conselho tutelar e a contraditória dobradinha
PUBLICIDADE

Últimas notícias