• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tsunami em Balneário Camboriú?

tsunami-balneario-camboriu

E se Balneário Camboriú fosse atingida por uma onda gigante? Já pensou? Pois um vidente de São Paulo já. Esse foi o assunto da última quarta-feira (16) na cidade, após o jornal Diarinho trazer uma matéria sobre a previsão de Valter Silva Ferreira, o Valter Arauto.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Previsão

A tal previsão que leva o título de “O Vagalhão de Camboriú”, publicada no último dia 09 no grupo “Oráculos do Arauto”, no facebook, diz: “São coisas do futuro, Querida Camboriú, Serão fortes as imagens, Após um grande vagalhão”. O vidente não previu a data que isso aconteceria.

Coincidência

Para reforçar o temor de quem acredita em videntes, coincidentemente – ou não – no mesmo dia em que o zum zum zum sobre a profecia do tsunami correu por Balneário Camboriú, um terremoto atingiu o Chile e provocou alerta de tsunami. Quase acertou, só errou o lado do continente.

Probabilidade

É improvável que um tsunami atinja o Brasil, mas não impossível. Segundo uma matéria na edição 210, de fevereiro de 2005, da Revista Super Interessante, uma erupção do vulcão Cumbre Vieja, na ilha La Palma, poderia jogar no mar um pedaço de terra com 500 km3, e a queda provocaria a formação de ondas gigantes, atingindo principalmente o norte e o nordeste brasileiro, mas não sem antes atingir ilhas caribenhas e alguns estados americanos.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsBC AconteceTsunami em Balneário Camboriú?
PUBLICIDADE

Últimas notícias