• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acidentes durante o Maio Amarelo

Nos últimos dias do Maio Amarelo aconteceram diversos acidentes em Balneário Camboriú; por volta de 15, só no final de semana

CONSCIENTIZAÇÃO

Maio é o mês em que acontece diversas ações de conscientização no trânsito. Balneário Camboriú aderiu ao movimento, através da Comtran – Conselho Municipal de Trânsito – e Fumtran – Fundo Municipal de Trânsito, que realizou palestras, abordagens educativas, entre outras ações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

MAIO AMARELO

O nome do movimento é Maio Amarelo. Amarelo, em tese, é a cor do semáforo que pede atenção. Mas na prática, ao invés de significar “diminuir”, muitas pessoas entendem como “acelerar para atravessar antes que o sinal feche”. Essa poderia ser a explicação para o nome do movimento, uma vez que o número de acidentes ao invés de diminuir durante o período de conscientização, parece ter aumentado. Nos últimos dias do Maio Amarelo aconteceram diversos acidentes em Balneário Camboriú. Por volta de 15, só no final de semana. A conscientização é super importante e a iniciativa é ótima, mas será que há eficiência? Será que os motoristas estão interessados em obedecer as leis de trânsito?

BARBEIRAGEM 1

Segundo o condutor, "batida boa é de frente para o mar". (Crédito: Raul Zanardy)
Segundo o condutor, “batida boa é de frente para o mar”. (Crédito: Raul Zanardy)

Uma das barbeiragens que chamou atenção no último sábado do Maio Amarelo aconteceu na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 3.600, onde uma BMW X5 acertou um poste após colidir em um Astra. Segundo informações de testemunhas, o motorista estava alcoolizado e falava “batida boa é de frente para o mar”. Não sei nem o que pensar sobre isso!

BARBEIRAGEM 2

Crédito: Fernando Soares
Crédito: Fernando Soares

Outro acidente que chamou atenção, e que ocorreu no mesmo dia, foi na BR-101, em frente ao P.A. da Barra, local onde costuma acontecer muitos acidentes. Várias testemunhas informaram que o Camaro estava andando em alta velocidade e “fritando pneu” pelas ruas de Balneário Camboriú momentos antes de colidir com um Fiat Estrada com um casal à bordo, na BR-101. O condutor do Camaro fugiu de carona em uma BMW. O casal do Fiat Strada, que mora em Estrela/RS, recebeu atendimento médico no local.

IMPRUDÊNCIA

Ambas as “barbeiragens” foram provocadas por pura imprudência! Embriaguez ao volante e excesso de velocidade. No dia 22 perdi um amigo em um acidente na Rodovia Osvaldo Reis, na Praia Brava. Uma vida ceifada por pura imprudência. Ele tinha mania de andar rápido. Todo mundo alertava e pedia que andasse mais devagar. Mas era teimoso. A verdade é que pessoas que gostam de ultrapassar limites de velocidades, tem a vida mais curta. Vamos respeitar a vida um pouco mais?

Click CamboriúBlogsBC AconteceAcidentes durante o Maio Amarelo
PUBLICIDADE

Últimas notícias