• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sequestro de ônibus com reféns em Balneário Camboriú?

Foto: Sandro Voltolini
Foto: Sandro Voltolini

Na manhã desta quarta-feira (11) ocorreu uma simulação na Barra Sul, em Balneário Camboriú, para os alunos soldados do 12° Batalhão de Polícia Militar, que se formarão no mês de abril. O objetivo da simulação é desenvolver ações em situações de crise, as quais fazem parte da disciplina de Gerenciamento de Crise e Negociação, onde os formandos colocaram em prática as técnicas que aprenderam para a condução de momentos como este.

Na atuação participaram 32 alunos soldados que reproduziram a cena de um ônibus de transporte coletivo sendo tomado com vitimas, fazendo-as reféns. Algumas tarefas são de grande importância na realização da ação, tais como isolar o local e manter os cidadãos distantes para promover a segurança dos demais transeuntes, e a partir daí, informar os escalões superiores que acionarão o BOPE (Unidade responsável pela atuação em situações em que haja reféns). Foram distribuídos alunos soldados ao redor de toda a área, com missões específicas conforme orienta a doutrina da disciplina de Gerenciamento de Crise e Negociação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o Tenente Rodrigues, professor dos futuros policiais militares, o treinamento tem o intuito de formar profissionais cada vez mais capacitados para atender situações de risco e prepará-los para proteger da melhor forma possível toda a população.

Click CamboriúBlogsBC AconteceSequestro de ônibus com reféns em Balneário Camboriú?
PUBLICIDADE

Últimas notícias