O atleta Thomas Mathias Endler, de Balneário Camboriú, foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para integrar a seleção brasileira de vôlei de praia em um intercâmbio técnico na França.
Bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME), Thomas está entre os oito atletas em processo de desenvolvimento escolhidos para participar da viagem de treinamento.
A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou que a viagem será realizada entre os dias 18 e 30 de julho na cidade de Metz, no nordeste francês, e terá foco em treinamentos de campo com a equipe masculina da modalidade que estão em processo de desenvolvimento.
Thomas era treinado por Leize Bianchini, que comemorou a conquista. “Estou muito feliz e orgulhosa com a notícia, que indica que a gente está no caminho certo. Da mesma forma que é gratificante para um atleta ser convocado para representar o Brasil, é para o técnico que vem trabalhando, como no meu caso, todos os dias com ele, traçando objetivos e se dedicando para alcançar esses objetivos”, destacou.