Na noite de domingo, 18 de maio, uma ocorrência de perturbação do sossego alheio mobilizou a Polícia Militar em Camboriú e resultou na prisão de um homem por desobediência, resistência à abordagem policial e posse de entorpecente.
A guarnição do 12º Batalhão foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para averiguar uma denúncia de som alto na Rua Uruguaiana. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o som era audível a cerca de 80 metros de distância, configurando infração por perturbação.
Durante o atendimento, o responsável pelo imóvel se recusou a desligar o equipamento de som, desobedecendo às ordens dos agentes. Diante da negativa e da resistência, a guarnição precisou adentrar o imóvel para apreender o equipamento. O homem tentou impedir a ação policial, sendo necessário o uso progressivo da força e a utilização de algemas para contê-lo.
Ao recolher a caixa de som, os policiais encontraram sobre o equipamento um cigarro de substância semelhante à maconha. Questionado, o indivíduo admitiu ser usuário do entorpecente.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos legais. Foram apreendidos a caixa de som e aproximadamente um grama da substância.