Na tarde desta terça-feira (14), uma operação do 12º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de um casal pelo crime de tráfico de drogas, após uma intensa perseguição que começou em Balneário Camboriú e terminou em Camboriú. O homem, de 25 anos, e a mulher, de 23, foram capturados após o veículo em que estavam ser interceptado no pátio de um posto de combustível, já com os pneus danificados.
A ação teve início após a Agência de Inteligência da PM repassar informações sobre um possível alvo ligado ao tráfico de entorpecentes. O veículo, um Hyundai Elantra preto, foi localizado trafegando pela Avenida José Alves Cabral, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, seguindo em direção a Camboriú.
Ao receber ordem de parada na Rua Rio Amazonas, o condutor acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a tentativa de evasão, o motorista cometeu diversas infrações de trânsito, transitando pela contramão, calçadas e colocando em risco a vida de pedestres e demais condutores.
Diante da periculosidade da condução e da desobediência às ordens de parada, os policiais efetuaram disparos contra o veículo. Mesmo assim, o condutor continuou fugindo até que, com um dos pneus furado, foi forçado a entrar no pátio de um posto, onde foi finalmente contido.
Durante a abordagem, o casal confessou o transporte de entorpecentes. No interior do automóvel, foram encontrados vários tijolos de substância análoga à maconha. Após diligência na residência da mulher, localizada no município de Itapema, foram localizados mais drogas e uma balança de precisão.
Material apreendido:
- 5.740 gramas de maconha
- 50 gramas de cocaína
- 2 celulares com tela quebrada
- R$ 305,00 em espécie
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça. O veículo utilizado no transporte das drogas também foi apreendido.