
No último sábado (7), o Centro de Lutas Marciais Academia Chute Boxe, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), realizou a 4ª edição do Blackout Fight Championship, um torneio de lutas de Muay Thai e MMA. As lutas aconteceram na própria academia e foram disputadas por 24 atletas amadores de Santa Catarina e Paraná. O fundador da Equipe Chute Boxe, Grão Mestre Rudimar Fedrigo, prestigiou o evento.
Nesta edição, o octógono da Chute Boxe deu lugar para os novos talentos das artes marciais, os inserindo no mundo das competições. Foram disputadas nove lutas, com destaque para os atletas Lucas Oliveira, José Ricardo Mesquita e Pedro Junior, além das revelações da Equipe Chute Boxe Lenin Frazon, Ygor Bitazi e Marcos Teixeira.
Na categoria 83kg, o combate de muay thai entre Lucas Oliveira, da academia Arte da Luta Hand of Stone, e Pedro Junior, da Chute Boxe BC, foi considerado pela organização o mais acirrado de todos. Os dois partiram para o confronto direto de chutes e socos, conhecido como trocação franca, e mantiveram o equilíbrio até o final. Na decisão dos juízes laterais, a luta foi considerada empate.
A única luta feminina da competição foi disputada pelas atletas de MMA Cyndi Alves, da Green Fight Floripa/Chute Boxe, e Aguida dos Santos, da CBT Arena Team Tijucas. A vitória foi de Cyndi por embate técnico, após aplicar vários chutes altos e uma sequência de joelhadas.