• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caminhões de concreto não deverão circular na área central a partir desta quarta

A partir das 12 horas desta quarta-feira, 22, os caminhões de concreto não deverão mais circular na área central de Balneário Camboriú. A determinação, que partiu de um acordo feito todos os anos entre a Prefeitura e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), segue até o dia 3 de janeiro de 2011. O acordo não é válido para obras públicas.

De acordo com o diretor de engenharia de trânsito da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, Iuri Luiz Bedin, a medida tem a finalidade de aliviar o tráfego de veículos neste que é o período em que a cidade recebe o maior número de visitantes. Os caminhões não deverão circular na região que vai da Rua Miguel Matte (Bairro Pioneiros) até a Rua 3.300 nas avenidas Atlântica e Brasil e em toda a Avenida do Estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O acordo não é valido para caminhões a serviço de obras públicas. “Não podemos parar obras públicas porque elas são de interesse de toda população. Especialmente as obras que estão sendo feitas em creches e escolas que precisam estar prontas antes do início do ano letivo”, explica o diretor. Os motoristas destes caminhões vão portar um ofício emitido pela Secretaria de Segurança, com o trajeto e horário de descarga. A fiscalização será feita pelos agentes de trânsito da cidade.

O diretor ressalta que em caso de obras particulares em que o proprietário não possa esperar, é necessário se dirigir a secretaria e pedir uma autorização. “Neste caso vamos avaliar o planejamento para saber se não há nenhum grande evento ou outra obra no mesmo trajeto e horário. É essencial que tenhamos a compreensão e colaboração de todos para que possamos amenizar os problemas do trânsito neste período”, concluiu Bedin.

1 COMENTÁRIO

  1. Porque não fazem isso com os ônibus de turismo tambem!!
    Os donos de estacionamentos deveriam investir em vans para levar os passageiros dos onibus até os hoteis e vice versa e fazer passeios por nossas praias com as vans!!acho que iriam lucrar!!!e gerariam alguns empregos!!

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoCaminhões de concreto não deverão circular na área central a partir desta...
PUBLICIDADE

Últimas notícias