• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inicia a confecção da decoração de Páscoa em Balneário Camboriú

A previsão é que a cidade esteja enfeitada a partir do dia 5 de março

(Lucas Medina / Divulgação)
(Lucas Medina / Divulgação)

A decoração de Páscoa de Balneário Camboriú já está em processo de confecção, no Centro de Treinamento Comunitário das Nações (CTC).

Uma equipe de profissionais trabalha diariamente das 8h às 18h, para a confecção e restauração dos coelhos, além de outros itens ornamentais que irão incrementar a decoração. Serão enfeitados três pontos no município, a praça Almirante Tamandaré e a praça junto ao viaduto Zeferino Pretto, e em frente ao Paço Municipal. Esse trabalho faz parte do projeto Coelhinho na Praia 2016, uma realização da Secretaria de Turismo (Sectur), em parceria com Centro de Treinamento Comunitário (CTC) e apoio da Secretaria de Obras e Saneamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Páscoa também será representada com outros itens como ovos, casinhas de madeira, árvores enfeitadas com doces, flores e chocolates ornamentais, casa de ovo, dentre outros. A decoração será concentrada na Praça Almirante Tamandaré, onde será a “Vila do Coelho”. A Praça será contemplada com coelhos novos, árvores grandes e médias, uma árvore gigante e outra de chocolate, fonte luminosa e a Casa do Coelho.

Na praça junto ao viaduto do Cristo Luz, localizada na Avenida Martin Luther, serão enfeitados os pergolados e haverá casinha de madeira com doces e árvores enfeitadas com chocolates, flores ornamentais e coelhos. A Prefeitura de Balneário Camboriú será contemplada com um coelho gigante de três metros de altura, casa em formato de ovo, casinha de madeira, ovos e outros elementos, além da decoração no pergolado.

A diretora do CTC, Angelina Schneider, salienta que “todos os pontos decorados contarão também com iluminação, e a previsão é que a cidade esteja enfeitada a partir do dia 5 de março”.

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, o Coelhinho na Praia é mais um ótimo motivo para que as famílias de turistas venham passar alguns dias em nossa cidade e os moradores aproveitem esses espaços lúdicos para divertir e encantar as crianças. “Ficamos felizes em poder encabeçar esses trabalhos, como a força das profissionais do CTC, coordenados pela Angelina. Convidamos todos, que moram aqui, região ou mesmo de lugares distantes, para virem conhecer a nossa Páscoa”, disse o secretário.

A confecção das decoração acontece na sede do CTC que está localizada na Rua Itália, n° 1059, Bairro das Nações. O horário de atendimento é das 7h às 11h30min e das 12h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira.

Click CamboriúTurismoInicia a confecção da decoração de Páscoa em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias