(Foto: Davi Spuldaro/CVI)

O Vereador Fernando Pegorini (Progressistas) é o autor do Projeto Substitutivo nº 17/2017 ao Projeto de Lei Ordinária nº 47/2017, com a co-autoria do Vereador Paulinho Amândio, aprovado ontem na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

O Projeto além de alertar o poder público municipal sobre sério e recorrente problema relacionado aos serviços de péssima engenharia que vem tomando conta das ruas de Itajaí, visa trazer proteção à população de riscos decorrentes de fios arrebentados, pendurados e soltos, em postes como em cabos abandonados por prestadoras de serviços de energia elétrica, telefonia, TV, internet, entre outras ao realizarem reparos e substituições de cabeamento.

É notória em Itajaí a existência de postes inclinados ou desalinhados, fios soltos ou apetrechos pendurados, o que além de contribuir para a poluição visual provocam uma reação de temor, na medida em que eles são potentes condutores de energia elétrica e podem, facilmente, eletrocutar um transeunte, levando-o à morte.

Faz-se extremamente necessário colocarmos fim aos problemas com  serviço  de engenharia e ao excesso de fios soltos, amarrados ou em desuso para se garantir também maior segurança à população, evitando acidentes e assegurando a organização do espaço público urbano.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)