• O portal de notícias de Balneário Camboriú

No RS, Sartori tem 20 pontos a mais que Tarso

SARTORI X TARSO

A três dias do 2º turno, o candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, mantém vantagem de 20 pontos percentuais sobre o atual governador, Tarso Genro (PT), de acordo com o Datafolha. Pesquisa em parceria com o grupo RBS realizada nesta quarta (22) e quinta-feira (23) mostra o ex-prefeito de Caxias do Sul com 60% dos votos válidos, ante 40% de Tarso, que tenta a reeleição. As informações são da Folha de S. Paulo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O cenário com votos válidos exclui brancos, nulos e indecisos e é o mesmo método utilizado na contagem oficial pela Justiça Eleitoral. O retrato desse levantamento é exatamente o mesmo do realizado na quarta (15) da semana passada. No primeiro turno, o peemedebista liderou a votação, com 40% dos votos, contra 33% do petista.

Agora, considerando as intenções de voto totais, Sartori tem 53%, contra 36% de Tarso. Votos brancos e nulos somam 4%. Os indecisos somam 7%. A margem de erro é da pesquisa é de três pontos percentuais. Após o 1º turno, Sartori conseguiu apoio da maioria dos partidos, incluindo o PP da terceira colocada, a senadora Ana Amélia Lemos.

O Datafolha também mediu a rejeição dos candidatos. Tarso lidera, com 44%. Já 25% dos eleitores não votariam em Sartori. O Datafolha ouviu 1.541 eleitores em 59 municípios gaúchos.

Click CamboriúPolíticaNo RS, Sartori tem 20 pontos a mais que Tarso
PUBLICIDADE

Últimas notícias